MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PF deflagra operação Simão contra compra de votos em Feira de Santana



Por Redação Bocão News
A cidade de Feira de Santana amanheceu nesta sexta-feira (30) com a Polícia Federal nas ruas. A Operação Simão investiga a denúncia de que um candidato a vereador ligado a uma igreja evangélica estaria comprando votos de fieis. A PF aponta que o candidato e seu grupo cadastravam pessoas com a promessa de abençoá-los e, quem não aderisse, seria amaldiçoado.
De acordo com informações do site Acorda Cidade, cerca de 40 policiais federais integram a ação que cumpre nove mandados de condução coercitiva e oito de busca e apreensão.

Além da prática da promessa de bênção ou maldição, o grupo ligado ao candidato também estaria distribuindo gêneros alimentícios em comunidades carentes com a finalidade de angariar votos. A investigação também detectou um suposto favorecimento na marcação de exames e consultas médicas  pelo SUS aos eleitores que tivessem se comprometido a votarem no referido candidato.
O nome da operação, “Simão”, vem do codinome utilizado pelos policiais para se referir ao principal investigado, uma referência ao Apóstolo de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário