Núcleo de Mulheres de RR fez ação na Feira do Produtor neste sábado (28)
Ato foi realizado em repúdio a estupro coletivo de uma jovem de 16 anos.
Núcleo de mulheres fez manifestação na Feira do Produtor (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Uma das coordenadoras do Numur, a socióloga Andreia Vasconcelos, explicou que a manifestação foi feita para chamar atenção das pessoas para o crime.
"O estupro da jovem revela que nós temos no país uma cultura do estupro. Quando a mulher diz 'não', é 'não', mas as vezes esse 'não' ainda permite que os homens violem o corpo das mulheres", disse a socióloga.
O local da manifestação foi escolhido, segundo Andreia, pois na Feira do Produtor passam pessoas de vários os locais da capital e do interior do estado. "É uma forma de chamar e atingir um público bem variado".
A feirante Leidilaura Limoeira, de 18 anos, disse que a manifestação do Numur é importante para conscientizar as pessoas."A violência contra a mulher é um problema sério que temos hoje em dia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário