MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Delcídio diz que Renan e Machado tinham “esquemão fidelizado” para o PMDB



Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
 
O senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) afirmou nesta segunda-feira (3) que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tinha “prioridade absoluta” na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e os encontros eram frequentes. “Trabalhei muito tempo no Congresso e nunca tinha visto uma relação assim”, disse Delcídio, à repórter Andre Sadi da Globo News. 
 
Conforme o ex-senador, os dois peemedebistas formavam um “esquemão fidelizado” e que Sérgio Machado era “blindado” pelo peemedebista.“Ninguém encostava nele. Sérgio era totalmente fidelizado a Renan. Sérgio era o cara que fazia a interlocução com os donos das empresas, e outros operavam financeiramente para Renan”, disse. Segundo Delcídio, a prioridade era Renan, mas o esquema beneficiava outros membros do PMDB, e cita: Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), José Sarney (AP) e Valdir Raupp (RR). O ex-líder de governo disse também que o dinheiro era enviado aos parlamentares para garantir a hegemonia de Renan no Senado.
 
 
Ao menos três peemedebistas tiveram conversas gravadas pelo ex-Transpetro: Renan, Jucá e Sarney. Amigo de Renan, o Sérgio Machado foi delatado por um executivo de empreiteira, que contou ao Ministério Público Federal que o peemedebista utilizava uma conta para receber propina. Para evitar a prisão, buscou um acordo de delação premiada e fez as gravações.
 
Delcídio do Amaral e Sérgio Machado são delatores na Operação Lava Jato, fator que, para o ex-petista, acelerou o seu processo de cassação na Casa. Ele atribui a Renan Calheiros a celeridade do processo para que seu destino fosse votado em plenário antes do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Delcídio afirma que foi o peemedebista que contou aos parlamentares que ele estava em processo de delação premiada.
 
Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Valdir Raupp informou à GloboNews que “jamais fez indicações políticas para o setor elétrico e que as acusações do ex-senador Delcídio do Amaral são descabidas e inverídicas”. Todos os outros não se manifestaram , conforme a reportagem. 
 
Com informações do Congresso Em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário