Itens de super-heróis são os mais procurados, segundo lojistas.
Expectativa é de que vendas aumentem até a terça-feira de carnaval.
Acessórios e máscaras são os itens mais procurados nas lojas especializadas (Foto: Jéssica Alves/G1)
As fantasias de carnaval estão mais simples em 2016. Nas vitrines das
lojas de Macapá, ao invés das superexposições de trajes completos,
máscaras e acessórios que estabeleçam um figurino despojado. Lojistas
garantem: cerca de 60% das buscas são por perucas, chapéus, óculos e
gravatas, além das máscaras, consideradas a sensação do momento pelos
comerciantes.A empresária Fátima Correa diz que entre os produtos mais vendidos em sua loja, localizada no Centro da cidade, estão exatamente as máscaras de super-heróis, para crianças e adultos. Para ela, a expectativa é de que as vendas aumentem até a terça-feira (9), quando acontece o desfile do tradicional bloco de rua 'A Banda', em Macapá.
Fatima Correa diz que clientes compram
acessórios exclusivos (Foto: Jéssica Alves/G1)
"Estamos vendendo muitas máscaras do Homem-Aranha, Hulk, Batman e
outros personagens, além de perucas, chapéus engraçados e óculos
coloridos. Muitas pessoas vieram até a loja ainda no fim de semana para
garantir uma fantasia exclusiva de carnaval. Mas muita gente deve vir
até a véspera do feriado", falou, animada.acessórios exclusivos (Foto: Jéssica Alves/G1)
Para o vendedor Paulo Santos, que trabalha em uma loja de artigos para festas no Centro da capital, muitos foliões preferiram montar as próprias vestimentas e os acessórios mais simples e baratos estão com as vendas em alta. Sprays para pintar o cabelo, purpurina para o corpo e outros enfeites são os itens com mais saída, segundo ele. Os preços variam entre R$ 5,00 e R$ 80,00.
"As máscaras carnavalescas estão vendendo muito. Vimos a diferença que neste carnaval as fantasias estão mais personalizadas. Não existe um tema específico com grande procura, pois muitas pessoas resolveram fazer mais bailes e os acessórios são mais fáceis de encontrar", opinou.
Fantasias infantis de super-heróis estão entre as
preferências em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
A economista Ivana Rodrigues, de 41 anos, conta que é a primeira vez
que compra acessórios para o carnaval. Ela apostou em uma máscara para o
filho, que vai participar de um baile infantil.preferências em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
"Não costumo comprar itens de carnaval, mas resolvi investir em uma máscara para que ele se divirta", disse.
Segundo os lojistas, diferente de anos anteriores, em 2016 a procura por máscaras que reproduzem rostos de celebridades e políticos não tiveram grande procura no comércio amapaense.
"As pessoas não estão animadas com o atual cenário político e por isso preferem fugir disso. As de animais, super-heróis e personagens de filmes são as mais procuradas", comentou o empresário Amiraldo Assim.
O casal Fabrício e Jaqueline Jucá, proprietários de uma loja de artigos para festas na Zona Sul de Macapá, dizem que as fantasias infantis são as mais vendidas. Roupas e acessórios de Mário Bros, o famoso encanador aventureiro que fez história nos games, Chapolin Colorado, herói de um seriado de humor, e personagens de filmes como "Star Wars" estão entre as mais procuradas.
Fabrício e Jaqueline Jucá apostam em movimento
até o fim de semana (Foto: Jéssica Alves/G1)
"Os pais sempre gostam de fantasiar os filhos, especialmente como
super-heróis, que é um tema que nunca sai de moda e é a preferência dos
meninos. Já as meninas compram muito temas das princesas do gelo Elsa e
Anna, do desenho Frozen", falou Fabrício.até o fim de semana (Foto: Jéssica Alves/G1)
Jaqueline Jucá acredita que os clientes comecem a procura por fantasias para o carnaval até a segunda-feira (8), véspera do feriado.
"Para chamar a atenção dos clientes, promovemos bons preços e vamos funcionar também na terça-feira de carnaval, pensando nos foliões do dia da 'Banda', com destaque para fantasias femininas, muito procuradas pelos homens que vão ao bloco", disse.
Máscaras que reproduzem rostos de celebridades e políticos não têm grande procura (Foto: Jéssica Alves/G1)
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