MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Se for necessário serei candidato à presidente da República, diz Lula


"Se quiserem me derrotar, não vão me derrotar mentindo. Vão ter de me derrotar na rua", disse ainda.

por
Estadão Conteúdo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou a oposição a lançar um candidato competitivo em 2018. “Se quiserem voltar ao poder, se preparem para 2018 e vamos disputar democraticamente. Sacanagem a gente não aceita”, afirmou em discurso inflamado para militantes que participavam da festa de 36 anos do PT.
“Se quiserem me derrotar, não vão me derrotar mentindo. Vão ter de me derrotar na rua”, disse ainda. O ex-presidente então emendou: “Quando deixei a presidência, pensei em sair do Brasil para deixar a Dilma governar. Agora quero dizer Rui (Falcão), pode estar certo de que se for necessário e vocês entenderem que é necessário para a manutenção do projeto, estarei com 72 anos e tesão de 30 para ser presidente da República”.
Lula se queixou da cobertura da imprensa sobre acusações que pesam sobre petistas e outros aliados do governo. “Temos um partido chamado Globo, um partido chamado Veja, um partido chamado Outros Jornais, que são a oposição desse País”, reclamou. Lula disse que a próxima disputa deve ser debate de projetos e citou uma série de realizações de seu governo, especialmente inclusão social.
O petista admitiu que a situação no País “não é das melhores” e comparou com o Vasco da Gama, seu time no Rio, que caiu para a segunda divisão. “Vocês sabem o que aconteceu, o Vasco caiu e eu continuo vascaíno”, discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário