sábado, 18 de julho de 2015
REVOLTA DE UM GENERAL BRASILEIRO. DOC. 48-2015
GRUPO GUARARAPES
Estou tomado por uma depressão que fico sem saber o que devo escrever.
Caso minha posição social fosse da classe C poderia dizer os mais abjetos nomes feios. Não sou. Cheguei ao Posto de General de Divisão e preciso mostrar fina educação, pois do contrário serei taxado de um cidadão sem polidez.O Presidente da República dos USA, Henry Trumann, mandou para PQP, um jornalista americano que lhe fez uma pergunta indelicada a respeito de sua filha. Causou uma grande celeuma. O senhor faria o mesmo?O general francês, Cambronne, ao recebeu a ordem para se render, teria dito: Merda! A guarda morre, mas não se rende!. Foi no fragor na luta.
O General De Gaulle afirmou que o Brasil não é um País sério. O senhor concorda?
Posso afirmar que somos um país de ladrões, injusto e sem justiça? Estou dizendo a verdade? Penso que sim. O senhor assina em baixo?
Ladrões, pois todo dia ladrões de gravata roubam o seu povo e nada acontece. Quase todos soltos e os ladrões de galinha presos. Confirma?
Injusto, pois o meu nordeste tem gente morrendo de fome e bilhões de reais, dólares e euros são roubados. Até senador tem sua casa vasculhada e são apreendidos carros de elevado luxo, com dinheiro nosso. É verdade?
Justiça? Onde vamos encontrá-la? Presos das classes inferiores amontoados em xadrezes imundos e impróprios a vida humana e para os criminosos da Lava Lato são mandados para casa com tornozeleiras. Estado de Direito para ricos, com advogados pagos com dinheiro roubado do povo e os pobres sem advogados. Concorda? Rico é gente e pobre não?
Agora, uma operação da PF, com ordem do STF, e quase o mundo vem abaixo. A TV mostrou um monte de dinheiro (quase 4 milhões de reais e milhares de dólares e euro) apreendido e meu povo morrendo de sede. Concorda?
O dinheiro desviado da Petrobrás daria para fazer dois canais do São Francisco para abastecer o meu povo de água e assistimos a palhaçada de ladrão preso em casa. Concorda?
Em 1932 vi um cearense cair morto na frente da casa de meu pai, em Fortaleza. Era a seca de 1932. Em 1964, enterrei três crianças mortas pela fome, no Piauí. Na década de 90, como provedor da Santa Casa de Fortaleza, vi a desgraça do pobre. Ameacei fechá-la, porque o SUS não paga os custos e a crise continua, pois, o dinheiro roubado salvaria todas as Santas Casas.
E os grandes ladrões presos em casa, rindo da desgraça do povo enganado.
Na década de 2000, fui Presidente de uma Instituição para idosos. A mesma miséria. Os governos não querem saber de velho. Só dá despesa. Ouvi de um político que velho não vota. Não é para repetir o que falou Trumann: PQP?
E qual a solução? Simples. A solução foi dada pelo ex. 1º ministro Belga ao ministro da Grécia, na sessão no Parlamento Europeu. Senhor Ministro:
Todos concordamos com V. Ex.: quem vai pagar a conta é o povo grego. Não foi ele que produziu a crise. Foram os políticos gregos. V. Ex., que tem que resolvê-la e nomeia 10 correligionários para diretores de banco ? Foi mais ou menos o que disse o ex.1º ministro belga com outras palavras.
Não é o mesmo no Brasil? A crise na porta e estão brigando por cargo e a festança continua e o povo pagando a conta.
SOLUÇÃO: APERTAR O CINTO.
DEIXAR DE PENSAR EM PARTIDO POLÍTICO E OLHAR PARA O BRASIL!
GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO
FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
COORDENADOR DO GRUPO GUARARAPES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário