A Ferrovia Transnordestina, um dos ícones do petismo, está atrasada
cinco anos e ninguém sabe quando fica pronta. São Paulo também tem o seu
mau exemplo: Geraldo Alckmin (PSDB) rescindiu a contratação da obra das
novas estações da linha 4-amarela do metrô de São Paulo –que deverão
sofrer um novo atraso de pelo menos um ano. São dezenas e dezenas de
mudanças de projetos, fornecedoress, métodos, uma verdadeira bagunça
gerencial.
O rompimento do contrato foi anunciado com a justificativa de que as
empresas do consórcio Isolux Corsán-Corviam, responsável pela
construção, não respeitaram prazos, abandonaram os trabalhos, não
atenderam normas de qualidade e segurança e deixaram de pagar
subcontratadas e fornecedores.
Na assinatura do contrato, em 2006, a previsão do governo tucano era que
todas as estações estivessem concluídas até 2010. Agora, a perspectiva
mais otimista é 2018.
O primeiro projeto básico foi consolidado em 1993, e a construção da
linha chegou a ser anunciada pelo então governador Mário Covas (PSDB) em
1995. Vinte anos atrás...
BLOG DO CORONEL
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