Mercedes-Benz
O GLC chega para se posicionar entre o GLE e GLA, atendendo o consumidor que busca um SUV urbano
Sucessor do GLK, o jipinho é o sétimo SUV na gama da Mercedes-Benz e ainda conviverá com seu antecessor, que continua em linha num degrau abaixo. Manter os dois é estratégico na marca, ainda mais em se tratando do segmento com maior variedade, mais que os sedãs.
Visualmente, o GLC revela uma gigantesca evolução em relação às linhas retilíneas do GLK. O jipinho ficou mais agradável, deixou de ser uma opção para quem curte fugir da cidade e ficou mais próximo de quem busca um SUV de luxo, mais barato que o GLE (antigo ML) e mais espaçoso que o jovial GLA.
Sob o capô, o jipinho será oferecido com quatro opções de motores. Duas unidades turbodiesel (GLC 220d e GLC 250d), uma a gasolina (GLC 250) e uma versão híbrida (GLC 350e), que une o propulsor a gasolina a uma unidade elétrica, que, combinados, geram 320 cv. Todas as versões são equipadas com transmissão automática e tração integral 4Matic. Para o Brasil, a versão mais cotada é a GLC 250, que deverá chegar no início de 2016.
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