Fotógrafo trocou a carreira por uma lanchonete sobre duas rodas em SP.
Um gerente administrativo deixou emprego e abriu cafeteria com uma bike.
Danilo Tanaka, por exemplo, era fotógrafo, mas viu que trabalhar com comida de rua ia ser bem mais rentável do que a fotografia. Quando foi pesquisar o mercado de food truck, também achou que era muito caro para investir. Aí resolveu montar o negócio em uma bicicleta.
Ele vende hambúrguer, que ele mesmo prepara em casa. E para vender nas ruas de São Paulo, ele também teve que fazer um curso de manipulação de alimentos. E o empresário conseguiu um ponto privilegiado: no calçadão da Avenida Paulista, lotado de trabalhadores famintos na hora de almoço.
Na bicicleta adaptada, a tampa vira uma mesa. E do baú saem: chapa, bateria, botijão de gás, lixeira, pia, pão, hambúrgueres, molhos, bebidas e 14 banquinhos. Em menos de meia hora, está instalada a lanchonete.
Já o empresário Roark Stuart Kelly, junto com mais dois sócios, montou um bike café. Ele era gerente administrativo, mas não estava contente com a área e achou que seria legal ser dono de um negócio como um food bike: prático, econômico e sustentável.
Ele tirou a licença da prefeitura e começou a pedalar. Alem do café puro, os empresários vendem kits com xícaras e coador e preparam bebidas de café com mel, limão e essências de frutas.
CONTATOS:
BIKE BURGUER
Contato: Vivian Zaghi
Alameda Rio Claro, S/N – Esquina com a Avenida Paulista – Bela Vista
São Paulo/SP
Telefone: (11) 9.9389-9393
Site: www.facebook.com/bikeburguer
E-mail: bikeburguer@gmail.com
BIKE CAFÉ
Contato: Roark Stuart Kelly
Telefone: (11) 9.8887-5577
Site: www.facebook.com/bikecafe
E-mail: roark@bebabikecafé.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário