MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de março de 2015

Municípios do RS suspendem aulas devido à falta de combustível


Piratini, no Sul, teve o transporte escolar prejudicado nas nove escolas.
UFSM suspendeu aulas no campus de Frederico Westphalen, no Norte.

Do G1 RS
A Prefeitura de Piratini, município do Sul do Rio Grande do Sul, decidiu suspender as aulas da rede municipal, que deveriam começar nesta segunda-feira (2). As nove escolas municipais ficam no interior da cidade. Sem combustível, o transporte escolar ficou prejudicado. A prioridade da prefeitura é atender ao policiamento e serviços de saúde.
 
No Norte do estado também houve consequências. A Universidade Federal de Santa Maria (FSM) também anunciou a suspensão das aulas em Frederico Westphalen por tempo indeterminado em função da falta de gasolina nos postos e do desabastecimento de alimentos para o Restaurante Universitário (RU). A UFSM ressalta, entretanto, que expediente administrativo continua, e os ajustes de matrículas ocorrem normalmente.
A mobilização dos caminhoneiros continua forte no estado, apesar das determinações judiciais para que os pontos sejam desocupados. No domingo (1º), todas as estradas, federais e estaduais, haviam sido liberadas. No entanto, o movimento voltou e novos bloqueios foram registrados.
Pelo oitavo dia consecutivo, há pontos fechados em estradas estaduais e federais no Rio Grande do Sul. As interrupções causam desabastecimento e escassez de mercadorias. Já houve prisões por vandalismo e um caminhoneiro, de 38 anos, morreu atropelado durante um ato em São Sepé, na Região Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário