MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de março de 2015

Manifestantes protestam contra a corrupção em Santa Catarina


Em Chapecó, grupo percorreu ruas do Centro da cidade.
Lages e Palmitos também registram protestos neste domingo.

Do G1 SC
Manifestação em Lages (Foto: Vitor Hugo Bittencourt/RBS TV)Manifestação conta a corupção em Lages (Foto: Vitor Hugo Bittencourt/RBS TV)
Manifestantes realizaram um ato contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff, na manhã deste domingo (15), em cidades do interior de Santa Catarina. Participaram do protesto empresários e trabalhadores, que carregavam faixas e cartazes. As manifestações foram organizadas pelas redes sociais.
Manifestantes estão na Avenida Getúlio Vargas (Foto: Nádia Strate/RBS TV)Manifestantes estão na Avenida Getúlio Vargas,
em Chapecó (Foto: Nádia Strate/RBS TV)
Chapecó
Em Chapecó, a manifestação começou por volta das 9h30, com concentração na Praça Coronel Bertaso. As pessoas caminharam pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e a rua foi fechada. Depois, o grupo retornou à praça e cantou o hino nacional. O ato terminou pouco depois das 11h.
O tenente-coronel Barreto, da PM, afirmou que cerca de 20 mil pessoas participaram do protesto. Segundo a Sociedade Civil de Chapecó, que fez parte da organização do protesto, o movimento reuniu 25 mil pessoas.
Palmitos
Em Palmitos, cerca de 30 manifestantes se reuniram na Praça Carlos Culmey, segundo a Polícia Militar. O grupo permaneceu na praça das 9h às 11h.
Lages
Em Lages, na serra catarinense, a manifestação teve início com passeata nas ruas centrais da cidade. A caminhada começou por volta das 9h30 e terminou perto das 12h30. Segundo a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas participaram do ato, que foi encerrado em frente à Praça da Catedral da cidade. O ato foi pacífico e não houve registro de incidentes.
Manifestação em Lages (Foto: Maurício Santos/Divulgação)Manifestação contra a corrupção em Lages (Foto: Maurício Santos/Divulgação)
Canoinhas
Em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, manifestantes se reuniram no Centro da cidade para participar do ato contra a corrupção. Segundo a Polícia Militar, entre 60 e 80 pessoas estiveram no protesto. O grupo começou uma passeata às 9h e, por volta de 10h, o ato já havia sido encerrado.
Capinzal e Ouro
Entre 130 e 150 pessoas participaram de uma passeata, que começou em Ouro (SC) e terminou em Capinzal (SC), conforme a Polícia Militar. A mobilização teve início perto das 9h30 e durou aproximadamente uma hora. Segundo a PM, o movimento foi pacífico. Os participantes passaram pelo Centro das duas cidades, que são vizinhas, separadas apenas por uma ponte.
Brusque
Em Brusque, no Vale do Itajaí, os manifestantes se reuniram em torno da prefeitura. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 5 mil pessoas participaram da manifestação pacífica. O ato durou pouco mais de duas horas. A caminhada foi iniciada perto das 10h e passou pelas ruas centrais da cidade até terminar por volta das 12h30, na Praça Sesquicentenário.
Segundo Ronald Kamp, diversas pessoas se reuniram para organizar o protesto. Conforme Kamp, eles fizeram um abaixo-assinado e coletaram durante cerca de 4 mil assinaturas durante a manifestação.
“Solicitamos na petição que Dilma Rousseff e seus aliados se afastem imediatamente de suas funções. Vamos entregar à Câmara Municipal e pedimos que os vereadores apoiem e aprovem em plenário o envio do documento à presidente. Estamos cansados deste modelo político, de governantes que governam em interesses próprios e não da população. Excesso de tributação e falta de retorno em serviços públicos”, disse.
Manifestação em Brusque ocorreu na manhã deste domingo (15) (Foto: Pedro Paulo Angioletti/Rádio Araguaia)Manifestação em Brusque ocorreu na manhã deste domingo (15) (Foto: Pedro Paulo Angioletti/Rádio Araguaia)
Campos Novos
Em Campos Novos, o protesto teve início às 10h e terminou por volta das 11h30. Cerca de 500 pessoas participaram do movimento, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes se concentraram na Praça Lauro Müller e caminharam até a prefeitura, no Centro. A manifestação foi pacífica, sem qualquer registro de ocorrências.
Manifestação em Pomerode durou cerca de duas horas (Foto: Jornal de Pomerode/Divulgação)Manifestação em Pomerode durou cerca de duas
horas (Foto: Jornal de Pomerode/Divulgação)
Pomerode
Em Pomerode, no Vale do Itajaí, também houve protestos. Segundo a Polícia Militar, o ato começou por volta de 9h30 e terminou às 11h30. Os manifestantes se reuniram na Praça Jorge Lacerda e caminharam até a prefeitura. Depois, voltaram para a praça. Pouco mais de 600 pessoas participaram, segundo a PM. Não houve nenhuma ocorrência.
Água Doce
Em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina, a manifestação começou por volta das 9h30 e terminou perto das 11h. Cerca de 300 pessoas caminharam da Rua Independência e seguiram até a praça da cidade, segundo a PM.
Curitibanos
Em Curitibanos, na serra de Santa Catarina, a concentração teve início às 9h na Igreja Matriz. O grupo saiu em caminhada até a prefeitura, onde o ato foi encerrado às 11h. Segundo a PM, aproximadamente 500 pessoas participaram do ato.
Timbó
Em Timbó, na região do Vale do Itajaí, cerca de 4 mil pessoas participaram de passeata pelas ruas da cidade. O protesto teve início às 9h30 e terminou às 11h.
Segundo a PM, 4 mil pessoas participaram de passeata pelas ruas de Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina (Foto: André Schoeder/Divulgação)Segundo a PM, 4 mil pessoas participaram de passeata pelas ruas de Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina (Foto: André Schoeder/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário