MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de março de 2015

Em Boa Vista, protesto pede saída da presidente Dilma Rousseff


Concentração começou por volta das 16h30 no Centro Cívico.
PM e organização de ato estimam público de 2,5 mil pessoas.

Marcelo Marques Do G1 RR
Concentração ocorreu na praça do Centro Cívico, em Boa Vista (Foto: Marcelo Marques/G1)Concentração ocorreu na praça do Centro Cívico, em Boa Vista (Foto: Marcelo Marques/G1)
O combate à corrupção e a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) foram as reivindicações de milhares de pessoas que tomaram o Centro Cívico de Boa Vista na tarde deste domingo (15) durante protesto. A estimativa de manifestantes, segundo a Polícia Militar e a organização do ato, foi de 2,5 mil pessoas. Cerca de 350 homens fizeram a segurança no local.
A concentração para o ato teve início por volta das 16h30 (horário local) em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR). Às 17h15, os manifestantes iniciaram a passeata na avenida que contorna o Centro Cívico. O protesto se encerrou por volta das 18h com uma churrascada organizada por caminhoneiros e apresentação de bandas de rock.
Segundo o líder do movimento Vem Pra Rua, em Roraima, Alex Ladislau, o protesto tem como bandeira o impeachment de Dilma Rousseff. "O ato em si pede a saída da presidente. Queremos mudanças. Além disso, o protesto induz o combate à corrupção", disse Ladislau.
Pessoas usavam um carro de som disponível na manifestação para discursar contra o governo federal. Policiais militares acompanharam a passeata. Segundo o governo do estado, o protesto foi considerado tranquilo e sem ocorrências.
Manifestante passavam a bandeira do Brasil por cima das pessoas e dos carros  (Foto: Marcelo Marques/G1)Manifestantes passavam a bandeira do Brasil por cima das pessoas e dos carros (Foto: Marcelo Marques/G1)
Manifestantes pedem investigações e reforma política (Foto: Marcelo Marques/G1)Manifestantes pedem investigações e reforma política (Foto: Marcelo Marques/G1)
Caminhoneiros realizaram uma churrascada ao final do protesto (Foto: Marcelo Marques/G1)Caminhoneiros realizaram uma churrascada ao final do protesto (Foto: Marcelo Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário