MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rui Costa conversa com Dom Murilo em busca de apoio da Igreja Católica


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Após Mãe Stela de Oxóssi, Rui Costa (PT) resolveu pedir as bênçãos de outro líder religioso. Dessa vez o petista visitou o arcebispo Primaz do Brasil e da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger.
No bate-papo, o apadrinhado do governador Jaques Wagner (PT) afirmou que pretende contar com o apoio da Igreja Católica, bem como de todas as demais religiões, para implementar seus programas de educação, inclusão social de jovens, combate ao uso de drogas e ressocialização de detentos.
Dom Murilo, que recebeu o candidato ao lado do padre José Carlos, vice-presidente da ASA (Ação Social Arquidiocesana), observou que faz parte da igreja o trabalho social e que a arquidiocese realmente deseja trabalhar em comunhão com o governo e com a sociedade para afastar os jovens do mundo do crime.
“Queremos que o resultado seja o melhor possível. Os pais têm que se envolver mais porque esta é uma responsabilidade de todo mundo”.
Rui, acompanhado de sua esposa, Aline Peixoto, e do deputado federal Nelson Pellegrino (PT), ainda comentou sobre a importância do papel das igrejas como disseminadoras de valores morais e disse que espera contar com a parceria da Igreja Católica, que já atua com intensidade neste segmento por meio de suas pastorais sociais.
Se pela manhã a agenda foi focada no encontro com o líder religioso, pela tarde Rui foi para o bairro de Pernambués, em Salvador. Com bandeiras e cartazes com os nomes da chapa majoritária e de candidatos a cargos nas eleições proporcionais, a comitiva percorreu as ruas da comunidade.
O petista destacou que o bairro será uma das prioridades do seu projeto de revitalização de bairros populares da capital, denominado “Bairro da Gente”, com obras envolvendo áreas de lazer, mobilidade urbana e equipamentos destinados à educação e à prática de atividades esportivas e culturais.
Na agenda de hoje, o candidato a governador fará caminhada pelas ruas de Itapagipe e do Uruguai, na Cidade Baixa. E amanhã retoma o roteiro das Caravanas 13, indo a diversos municípios da região de Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário