MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Brasil e Colômbia deve atrair número recorde de turistas a Fortaleza


Cerca de 47 mil pessoas deve visitar Fortaleza até sexta (4), dia do jogo.
Fortaleza deve receber mais turistas do que a previsão inicial da Setur.

Do G1 CE
Colombianos chegam ao aeroporto de Salvador para Copa do Mundo (Foto: Thiago Pereira/GloboEsporte.com)Colombianos devem lotar o Castelão ao lado de
brasileiros (Foto: Thiago Pereira/GloboEsporte)
O último jogo da Copa no Ceará, Brasil e Colômbia, na sexta-feira (4), deve ter um novo recorde de turistas no estado, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará. De acordo com a secretaria, 47 mil pessoas devem viajar a Fortaleza até sexta-feira, sendo cerca de 20 mil estrangeiros. O último recorde havia sido registrado no dia do jogo Holanda e México, com 44 mil turistas.
Os americanos continuam sendo os que mais visitam Fortaleza para os jogos da Copa, com 3.400 pessoas; em seguida estão os ingleses e colombianos, com cerca de 2 mil visitantes. Depois aparecem os visitantes de Chile (1.900), Itália (1.550), Austrália (1.200) e Japão (1 mil).
O secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa considera um “êxito”o a organização da Copa no Ceará. “Foram sete anos e meio trabalhando para ajudar o Brasil a receber bem uma competição do porte da Copa do Mundo. A Arena Castelão tem 97,3% de aceitação do público e serviu como ponto de encontro de várias culturas, tudo contribuindo para projetar internacionalmente Fortaleza e o Ceará”, diz.

Entre os pontos de destaque lembrados por Ferruccio estão a lotação de 98,3% dos assentos do estádio; a quebra de recordes na exibição das partidas na Arena Castelão para TVs internacionais (México, Holanda e Israel, por exemplo); e a excelência em operações como o transporte de torcedores para o estádio, os recordes de embarques e desembarques sem atrasos no aeroporto e a realização da FIFA Fan Fest na Praia de Iracema.
Durante toda a Copa, Fortaleza vai receber cerca 400 mil turistas, 50 mil a mais que a previsão inicial da Secretaria do Turismo. Ainda de acordo com as estimativas iniciais, estes visitantes devem deixar no Ceará, ao final da competição, cerca de R$ 665 milhões de renda direta, e um impacto na economia local de R$ 1,16 bilhão.
Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, o principal legado do torneio será “mostrar ao mundo que somos capazes de realizar com competência grandes eventos. A Copa será como uma grande alta estação, mas com os diferenciais de termos um percentual de estrangeiros muito grande, além de uma visibilidade internacional nunca antes alcançada, devido a centenas de jornalistas de diferentes áreas que vêm cobrir o evento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário