MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de dezembro de 2013

Força Aérea FECHA bases para economizar.


   Essa semana foi de certa euforia para algumas autoridades da FAB, mas certamente não para todos os militares. Grande parte da tropa pode não ter se empolgado muito com a notícia da aquisição de 3 dezenas de jatos para daqui a quatro ou mais anos.
   Segundo reportagem de jornal carioca (O globo), a expectativa é de que a redução de gastos seja intensificada, ha uma política de desativação de bases que deve atingir agora a base aérea de Florianópolis, sede do esquadrão Phoenix. Uma tradicional base do Rio de Janeiro, Campo dos Afonsos, parece também estar ameaçada, parte das aeronaves sediadas ali devem ser transferidas para o Galeão. As medidas de contenção geram diversas consequências, pois influem na movimentação das tropas, desativação de hospitais, transferências de pessoal etc. Segundo informações de um coronel aviador, a própria desativação das bases já pagaria a conta dos caças comprados pelo Ministério da Defesa.
   A desativação dos Mirage 2000 também deve gerar grande redução operacional na base de Anápolis, e é inevitável que os militares sejam deslocados para outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário