Primeiro passo é decidir que tipo de festa vai oferecer, diz
decorador.
Flores naturais podem ser usadas na mesa de jantar.
Velas podem dar um ar mais aconchegante ao ambiente
(Foto: Fernanda Bonilha/G1)
Fim de ano é época de reunir a família e os amigos em casa para um jantar ou
um almoço informal. O sucesso de qualquer festa está na a organização e
criatividade, segundo dicas de Márcio Ermenegildo, decorador. Veja como arrumar
uma mesa em grande estilo sem gastar muito.“Montamos uma mesa bem básica e fácil para quem quiser, em casa, dar um ar mais requintado na hora de receber os amigos. O custo na decoração dessa mesa varia em torno de R$ 50”, afirma Márcio.
De acordo com o decorador, o primeiro passo é decidir que tipo de festa o anfitrião vai oferecer: temática, por cores, para amigos, para a família, amigos do trabalho, formal ou informal. A partir da escolha é necessário reunir os elementos para uma mesa convidativa. “Os elementos vão desde a toalha e os guardanapos passando pela louça e talheres. Os pequenos detalhes vão tornar a mesa o centro das atenções” afirma Márcio.
“Compomos a mesa com um supla dourado, louças brancas, porta guardanapo de flor natural, que pode ser um galhinho de arruda. As taças dão um toque especial na nossa mesa. Usamos taças bico de jaca e pra deixar a mesa mais aconchegante finalizamos a decoração com vasinhos de plantas”, completa.
Para iluminar a mesa e deixar o ambiente mais íntimo e aconchegante explore as velas. “De todos os jeitos e tamanhos. Haverá certamente o modelo perfeito para qualquer mesa. Castiçais altos ou baixos, vários ou apenas um em tamanho grande e está montado um cenário clássico que vai emprestar à mesa um ambiente mais”, garante o decorador. Outra opção dada por Márcio é encher um recipiente baixo com água e colocar pequenas velas para flutuar.
Decoração deve ser feita de acordo com o tipo
de
festa, diz decorador (Foto: Fernanda Bonilha/G1)
Nos pratos, um arranjo simples e fácil de fazer com amarrações e um arranjo
de flor intercalado com um guardanapo de pano finalizado com um laço de cetim.
“Usamos bastante flores naturais para dar vida a mesa. Independentemente do
arranjo, o ideal é que combine com o restante ambiente criado. Tenha o cuidado
de não escolher flores com fragrâncias muito fortes para não interferir nos
aromas do vinho e da comida”, alerta Márcio.festa, diz decorador (Foto: Fernanda Bonilha/G1)
O cerimonialista Adriano de Souza diz que adora receber os amigos em casa e se encarrega da decoração. “Tenho mais prazer de receber do que ser recebido. Gosto de gente na minha casa, sempre foi assim. Gosto eu mesmo de preparar as coisas, aliás sempre os recebo na cozinha. Vou cozinhando e colocando o papo em dia. Toda decoração é por minha conta e os amigos adoram”, conclui Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário