MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2013

Casal passa três anos 'morando' em carro para chegar até o Alasca


Aventureiros de Guaratinguetá (SP) partiram da Argentina rumo aos EUA.
Em Las Vegas, união de 15 anos foi oficializada com casamento 'surpresa'.

Do G1 Vale do Paraíba e Região 

Casal de Guaratinguetá, SP, percorre 22 países de carro rumo ao Alaska (Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Issa)Eduardo Issa e Letícia Rodrigues Issa partiram em fevereiro de 2011 e levaram cerca de três anos para cumprir toda a viagem. (Foto: Eduardo Issa/Arquivo Pessoal)
Viajar a passeio para o exterior costuma ser um programa divertido, mas pode se tornar ainda melhor quando existe tempo suficiente para cruzar continentes de uma maneira inusitada. Para realizar um antigo desejo, o arquiteto Eduardo Issa, de 47 anos, trocou os céus pela terra e partiu rumo a 22 países das Américas Latina, do Sul e do Norte, de carro, acompanhado pela esposa  Letícia Rodrigues Issa, de 42 anos. Eles chegaram a Guaratinguetá (SP), onde moram, no último domingo (22).

O casal partiu de Ushuaia, na Argentina, em março de 2011 rumo ao Alasca, nos Estados Unidos, onde chegaram em junho de 2012. Depois disso fizeram a viagem de volta até o Brasil, concluída no último fim de semana. Foram cerca de 140 mil quilômetros rodados em quase três anos a bordo de um motor-home – uma espécie de casa sobre quatro rodas.
Casal de Guaratinguetá, SP, percorre 22 países de carro rumo ao Alaska - 2 (Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Issa)Eduardo e Letícia percorreram 140 mil quilômetros
no trajeto. (Foto:Eduardo Issa/Arquivo Pessoal)
“Fiquei planejando essa viagem durante 10 anos. Aluguei uma casa e um ponto comercial e essa renda me ajudou a pagar os gastos. Procuramos conhecer tudo em todos países, como museus e até áreas indígenas. Dos 50 estados americanos, passamos por 49. Fizemos um 'x' no mapa. Subimos pelo Oceano Atlântico e voltamos pelo Pacífico”, contou Eduardo.

Ele é ativista ambiental e também aproveitou a oportunidade para ter maior contato com a fauna e flora de outros países. “Um dos maiores desafios foi chegar ao Alasca, porque é bem longe e a estrada é bem deserta, mas foi uma das maiores surpresas com um impacto muito grande da natureza. A fauna é muito diferente e tem animais que não vemos no Brasil”, diz o arquiteto.
Surpresa
A maior surpresa da viagem, porém, não foi a natureza. Em Las Vegas, o casal aproveitou o ritmo badalado da cidade para oficializar a união que tem mais de 15 anos. “Decidimos casar sem avisar ninguém. Levamos nossas filhas para lá e quando elas chegaram já estávamos prontos. Elas choraram de emoção”, conta Issa.  Para ter validade no Brasil, o casamento foi oficializado na embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Com a missão cumprida, o casal chegou em Guaratinguetá no último domingo (22) para passar o natal com a família. Segundo o aventureiro, a viagem seguiu sem imprevistos e 95% do trajeto planejado foi cumprido. Mal desligaram o motor e os dois já pensam em se aventurar  novamente. “Vamos dar um tempo e pretendemos uma outra viagem dessa pela Europa ou Austrália”, finalizou.
Casal passa três anos 'morando' em carro para chegar até o Alasca (Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Issa)Casal vive junto há 15 anos e aproveitou a passagem por Las Vegas para oficializar união.  (Foto: Eduardo Issa/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário