Temperatura máxima registrada foi de 37,1°C, segundo o Alerta Rio.
Cidade espera 700 mil turistas; mancha no mar não é tóxica, diz Inea.
Faltou lugar no Arpoador, tomado por barracas e banhistas (Foto: Marcos de Paula / G1)
A temperatura máxima registrada foi de 37,1°C, em São Cristóvão, e a mínima, de 22°C, no Alto da Boa Vista. Apesar do dia de céu aberto, pode chover no fim da tarde e à noite na cidade.
O tempo quente e abafado continua neste domingo (29), também com previsão de chuva rápida e isolada no fim da tarde, segundo o Alerta Rio. A temperatura mínima deve ficar em 16°C e a máxima, novamente de 37°C.
Banhistas caminham na beira da Praia da Barra (Foto: Celso Pupo / Foto Arena / G1)
Mancha no marUma mancha avermelhada (veja na reportagem do RJTV ao lado) apareceu em quase toda a orla da Zona Sul nesta sexta (27). Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fênomeno é causado por uma alga que se forma por causa do forte calor e do mar calmo. O inea informou que a alga não é tóxica, ou seja, não oferece risco à saúde.
Policiamento
Desde o fim de novembro, após onda de "arrastões", o policiamento foi reforçado nas praias, com apoio de 600 policiais militares dos batalhões de Copacabana, Leblon, Batalhão de Policiamento em Pontos Turísticos, além do Batalhão de Choque e de PMs na escala de Regime Adicional de Serviço (RAS). A Polícia Civil colocou em operação no Arpoador a Delegacia Móvel e destacou policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para atuar em Copacabana.
Mulher pega sol nas areias de Ipanema (Foto: Ale Silva / Futura Press / G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário