MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Site de aluguel de imóveis pede ajuda para salvar atividades em Nova York


Airbnb faz abaixo-assinado com usuários para evitar intimação da Justiça.
Autoridades consideram ilegal aluguel temporário de casas para turistas.

Do G1, em São Paulo

Pesquisa típica de anúncios de quartos para alugar feita no site Airbnb; neste caso, busca é no Queens, em NY (Foto: Airbnb/AP)Pesquisa típica de anúncios de quartos para alugar feita no site Airbnb; neste caso, busca é no Queens, em NY (Foto: Airbnb/AP)
O Airbnb, famosa rede on-line de turismo que permite alugar imóveis em várias cidades do mundo, está realizando uma campanha para tentar salvar suas atividades em Nova York.
O site vem sendo alvo de uma campanha da Justiça da cidade americana, que afirma que o aluguel de quartos ou apartamentos para turistas durante curtos períodos é ilegal em muitos casos. Agora, o procurador-geral do estado de Nova York, Eric Schneiderman, está exigindo que o Airbnb apresente dados sobre os moradores que têm anunciado no site.
Nesta quinta-feira (15), um dos diretores do site, Douglas Atkin, enviou um e-mail aos associados do mundo todo pedindo que apoiem um abaixo-assinado criado para tentar mudar a lei. "Estamos lutando contra essa intimação [do procurador-geral de Nova York] de todas as formas possíveis, porém, leis mal elaboradas levam a determinações ainda piores", afirma um trecho da mensagem escrita por ele.
A meta do grupo é conseguir 200 mil assinaturas. Uma anfitriã do Airbnb vai entregar o abaixo-assinado pessoalmente ao governo.
O argumento das autoridades nova-iorquinas é que esse tipo de serviço enfraquece a indústria hoteleira, contribui para a sonegação de impostos e ameaça a segurança dos prédios residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário