MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RS terá atendimento para obtenção de visto dos EUA a partir de março


Informação foi confirmada pela embaixadora Liliana Ayalde em Porto Alegre.
Já o consulado norte-americano na cidade deve abrir apenas em 2015.

Ivani Schütz Da RBS TV

Um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto para os Estados Unidos (Casv) abrirá em março de 2014 em Porto Alegre. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (22) pela embaixadora do país no Brasil, Liliana Ayalde, que visitou a capital gaúcha e voltou a Brasília. Já o consulado deve abrir apenas em 2015.
Em visita ao Grupo RBS, Liliana afirmou, em 25% dos casos, será possível renovar o visto em Porto Alegre. No entanto, para a obtenção do primeiro visto, ainda será necessário viajar a São Paulo para realizar uma entrevista.
No mês passado, a futura cônsul dos Estados Unidos em Porto Alegre, Erin McConaha, foi recebida pelo prefeito José Fortunati para tratar, entre outros temas, da nova representação. "Queremos ir construindo uma relação fraterna com a cidade", declarou a futura cônsul, que a partir de novembro visitará a capital gaúcha uma semana por mês.
O prédio do consulado dos EUA fica localizado na Avenida Assis Brasil, Zona Norte, e será adaptado para cumprir as exigências de segurança e funcionalidade da diplomacia daquele país. O consulado norte-americano em Porto Alegre funcionou de 1918 a 1996 e foi fechado durante o governo de Bill Clinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário