MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeitura monta eco pontos para coletar lixo eletrônico em Guarapuava


Materiais devem ser entregues entre a terça-feira (5) e sexta-feira (8).
Lixo será encaminhado a uma empresa de reciclagem de Curitiba.

Do G1 PR, em Guarapuava

Mais de 15 mil toneladas de lixo eletrônico foram arrecadas em junho, no primeiro mutirão (Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapuava)Mais de 15 mil toneladas de lixo  foram arrecadadas em
junho (Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapuava)
A partir de terça-feira (5), eco pontos para o 2º mutirão de coleta de lixo eletrônico serão montados em vários pontos de Guarapuava, na região central do Paraná. Os materiais devem ser entregues nos eco pontos até sexta-feira (8). De acordo com a prefeitura municipal, uma das rerealizadora do mutirão, em junho foram arrecadadas 15.600 toneladas de lixo eletrônico.
Segundo prefeitura, os eco pontos serão montados no Calçadão da XV, em frente à Praça 9 de Dezembro, no Centro da cidade, no Parque das Araucárias e na Praça Nova Pátria, na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, a 18 quilômetros do perímetro urbano de Guarapuava. A entrega dos materiais pode ser feita das 9h às 17h.
Qualquer objeto eletrônico sem uso pode ser entregue, como monitores de computador, televisores, rádios, impressoras, telefones, teclados, fios e cabos, partes e peças de informática, driver de CD e DVD, vídeo cassete, celulares, carregadores, eletroportáteis, eletrodomésticos e bateria de carro, entre outros itens similares.
De acordo com a prefeitura, o maior problema no acúmulo desse tipo de material são os danos que a composição dos aparelhos podem causar ao meio ambiente. Além disso, metais como ouro, prata, cobre, chumbo e platina, contidos nos aparelhos descartados e a má administração do lixo eletrônico podem contaminar o solo e pessoas, reforça a prefeitura.
Segundo a prefeitura, os materiais coletados serão destinados à uma empresa especializada em reciclagem de eletrônicos de Curitiba. O mutirão de coleta de lixo eletrônico é realizado pela prefeitura em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) em Guarapuava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário