MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de novembro de 2013

Nutricionista mostra opções de merenda escolar para crianças


Karin dá dicas das melhores combinações para alimentação mais saudável.
Segundo ela, frutas e sucos naturais podem ser boas escolhas.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato recebe, na coluna deste sábado (2), a participação de uma internauta e mostra quais são as melhores opções de alimentos para a merende escolar. Ediane Avelar, que é mãe de três filhos, apresenta alguns lanches que prepara para a merenda dos meninos. A nutricionista dá dicas das melhores combinações para que as crianças tenham uma alimentação mais saudável e nutritiva.

(Se você tem alguma dúvida, relacionada à nutrição e à vida saudável, mande para a nutricionista pelo Vc no G1. Pode enviar vídeo, ou um texto que Karin responde à sua pergunta).
Ediane explicou que passa a maior parte do tempo no trabalho. Ela disse que, geralmente, os filhos levam bolachas, iogurtes, biscoitos. Segundo Ediane, normalmente, os meninos não gostam de levar frutas na merenda.

Karin Honorato sugere que, por isso, as frutas sejam cortadas em pequenos pedaços. “Às vezes a criança tem preguiça de comer a fruta. (...) Talvez seja interessante mandar frutas picadinhas e descobrir também qual é a forma interessante que a criança gosta”, afirma a nutricionista. Ela fala ainda das frutas secas como opção.
“Gelatinas merecem cuidados, pois são feitas com muito corante. E o corante atrapalha a parte cognitiva das crianças”, diz. Karin destaca que é muito importante conferir no rótulo a indicação da ausência do corante artificial.

A nutricionista fala também que os sucos naturais são sempre mais nutritivos que os de caixinha. “Esses sucos possuem muito açúcar, muito corante artificial e, às vezes, conservante”, revela.

Por fim, Karin sugere uma torta de legumes e biscoitos e pães integrais. “Tente não mandar biscoitos todos os dias para as crianças. Elas precisam variar, ter proteína, isso é importante para as crianças crescerem”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário