MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Enfermeiros paralisam atendimento na rede pública de saúde em Goiânia


Apenas procedimentos urgentes são realizados pelos profissionais.
Categoria pede melhores condições e segurança no trabalho.

Luísa Gomes Do G1 GO

Enfermeiros paralisam atendimento na rede de saúde em Goiânia, Goiás (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)Enfermeiros paralisaram atendimento no Cais Chácara do Governador (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)
Profissionais de enfermagem que atuam na rede pública de saúde em Goiânia realizam, nesta segunda-feira (4), uma paralisação da categoria. Apenas procedimentos de urgência, como reanimação, são mantidos. Segundo estimativa do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), 90% dos 820 enfermeiros que prestam serviço nas unidades municipais aderiram à paralisação.
A categoria reivindica melhores condições e segurança no trabalho, equiparação de gratificação com outros profissionais da saúde e aumento na porcentagem do incentivo de produtividade e unificação do benefício a todos os enfermeiros.
“Nossa pauta de reivindicação é curta. Se tiver força de vontade da secretaria, é viável a negociação e que eles nos atendam em todas as reivindicações”, afirma o presidente do Sieg, Tom Moreira Ribeiro. Segundo ele, a paralisação só vai terminar quando a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Paula Garcia (PT) iniciarem as negociações.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que ainda não tem uma estimativa de quantos profissionais aderiram à paralisação. O órgão diz ainda que em reunião com o secretário de Saúde, Fernando Machado, na quinta-feira (31), Tom Moreira Ribeiro se comprometeu a formar um grupo de negociação e agendar outro encontro em que daria início às negociações. Em nota, a secretaria afirma que, “até o momento, Ribeiro não se manifestou”.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a diretora de Urgências, Patrícia Antunes, “avalia que os usuários estão sendo prejudicados com o movimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário