MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lei obriga postos a divulgar qual combustível é mais vantajoso, em GO


Estabelecimentos de Caldas Novas terão que afixar informação às bombas.
Cálculo deve ser refeito sempre que preço do etanol ou gasolina for alterado.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma lei instituída em Caldas Novas, no sul de Goiás, determina que os postos de combustíveis divulguem aos consumidores qual tipo de combustível, etanol ou gasolina, tem o preço mais vantajoso no estabelecimento. A norma entra em vigor na quarta-feira (6), mas a maioria dos postos já se adequou à regra.
Como o etanol rende 30% menos que a gasolina, para ser vantajoso, seu preço tem que equivaler a no máximo 70% do preço da gasolina. A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) em Caldas Novas exige que os postos façam o cálculo e que a informação com a porcentagem seja afixada às bombas de abastecimento. A lei nº 1966/2013 obriga ainda que as contas sejam refeitas sempre que o preço dos combustíveis for alterado.
“Queremos criar essa cultura em Caldas Novas de que o consumidor saiba efetivamente se está fazendo um bom ou mau negócio ao abastecer nas bombas”, afirma o diretor do Procon, Andrei Barbosa. Os postos que não cumprirem a norma podem receber multa que varia de R$ 400 a R$ 4 mil.
A expectativa dos consumidores é que a medida os ajude a economizar. “Para quem tem carro é bom fazer essas contas para escolher certo e não pesar tanto no bolso”, opina o manutencionista Isamel de Oliveira. Até quem não dava atenção às contas, afirma que vai passar a observar os valores. “Vou prestar atenção porque vai ser melhor para mim e para o carro também”, afirma a corretora de imóveis, Analice Borges.
Lei obriga postos a divulgar qual combustível é mais vantajoso, em GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Informação deve ser afixada nas bombas de abastecimento(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário