MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Em Belém, campanha incentiva leitura em aeroportos


Cerca de 800 livros ficarão à disposição de viajantes no aeroporto de Belém
Infraero estima que 20 mil pessoas circulem nos aeroportos do Norte.

Do G1 PA

Viajantes que transitam pelo aeroporto internacional de Val-de-Cans, em Belém, poderão contar a partir desta sexta-feira (8) com um companheiro útil enquanto aguardam pelo embarque: centenas de livros que serão colocados em diversos pontos do aeroporto, ao alcance de qualquer pessoa.
A ação intrega a campanha “Livro Viajante”, da Infraero, que conta como parceiras a Imprensa Oficial do Estado (IOE) e a Academia Paraense de Letras (APL), que participaram com a doação de cerca de 800 exemplares, sendo 50% das obras de autorias de escritores paraenses. Até mesmo os funcionários do aeroporto doaram livros que passarão pelas mãos de novos leitores.
Aeroporto Internacional de Belém (Foto: Marcelo Seabra/ O Liberal)Setor de check in do aeroporto internacional
de Belém (Foto: Marcelo Seabra/ O Liberal)
Com o tema "Leve, Leia e Liberte", a campanha deve se estender a todos os aeroportos da região Norte do país, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e a prática do desapego. Os livros serão disponibilizados na área de embarque, praça de alimentação e pontos de grande circulação de pessoas. Uma mensagem deixada no próprio livro irá orientar os leitores para que, após a leitura, deixem a publicação em algum lugar do aeroporto, para que outra pessoa também possa lê-lo. De acordo com a Infraero, cerca de 20 mil pessoas embarcam e desembarcam todos os dias nos aeroportos da Regional Norte.
Com 30 obras publicadas, o escritor paraense Alfredo Garcia ofereceu 100 exemplares do livro de contos "Homem pelo Avesso" para a campanha. "Acredito que um livro de contos seja bem apropriado para esse momento, em que as pessoas estão de passagem, muitos chegando, outros partindo, e alguns aguardando. Poder contribuir para que essa espera passe de uma maneira prazerosa é muito gratificante", conta.
A iniciativa é inspirada no movimento conhecido como Bookcrossing (Livro Viajante), criado em 2001 por um americano que tinha como objetivo fazer do mundo uma “grande biblioteca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário