MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Audiência discute segurança de profissionais de comunicação em MS


Assembleia Legislativa sedia evento nesta sexta a partir das 14h.
Integrantes do governo federal e presidente da Fenaj devem participar.

Do G1 MS

A segurança de profissionais de comunicação em Mato Grosso do Sul será tema de audiência nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, a partir das 14h (de MS). Medidas e soluções para conter a violência contra estes profissionais estarão em debate. Segundo informações divulgadas pelo legislativo, no evento, serão coletados depoimentos de profissionais do estado que estão em situações consideradas de risco.
Conforme divulgado pela assessoria, foram convidados e devem participar das discussões sobre o tema o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), Tarciso Dal Maso Jardim; o secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Bruno Gomes Monteiro; a secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Márcia  Brandão Raposo; o secretário geral da  Presidência da República, Sérgio de Carvalho Alli; o representante do Ministério da Justiça, o delegado Júlio Cesar Fernandes dos Santos; o titular do Ministério das Comunicações, James Marlon Azevedo; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Tarcísio Holanda; a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga; o presidente da Federação dos Radialistas, José Antônio, e o representante do Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ortiz.
Morte jornalista Eduardo Carvalho (Foto: Reprodução/TV Morena)Dono de site foi morto a tiros em novembro em
Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)
Mortes
Em 2012, pelo menos três mortes de profissionais de comunicação foram registrados em MS. No dia 12 de fevereiro, o jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues foi assassinado, em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. Conhecido como Paulo Rocaro, ele foi atingido por nove tiros e morreu na madrugada do dia seguinte.

No dia 4 de outubro daquele ano, o proprietário do Jornal da Praça, Luiz Henrique Rodrigues Georges, foi morto a tiros de fuzil. Georges, que dirigia o veículo, foi atingido na região da cabeça e tórax e morreu na hora.

Já no dia 22 de novembro, Eduardo Carvalho, proprietário do site UH News, também foi morto a tiros em frente de casa, no bairro Gioconco Orsi, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele recolhia a moto na garagem quando foi surpreendido por dois homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário