MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde de Maceió cria grupo de atenção a doenças crônicas


Grupo coordenará o atendimento a pessoas com doenças crônicas.
Trabalhos serão realizados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Do G1 AL

O secretário Municipal de Saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, instituiu, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (20), o Grupo Condutor Municipal da Rede de Atenção ás Pessoas com Doenças e Condições Crônicas. Segundo a publicação, um dos principais objetivos do grupo é fomentar, monitorar e avaliar processos de operacionalização de processos que visem o cuidado às pessoas em situação crônica.
Ainda de acordo com a portaria, os membros do grupo devem garantir o cuidado integral aos pacientes, contribuir com a promoção da saúde da população e a prevenção de doenças e condições crônicas, e as complicações que elas possam provocar. Essas ações serão realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
O grupo é formado por membros da Coordenação Geral de Planejamento, Controle e Avaliação, da Diretoria de Atenção à Saúde, e da Diretoria de Defesa à Saúde, todos ligados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A eles também compete a organização e implementação de uma rede de atendimento, além da construção e execução de diretrizes clínicas e protocolos para o atendimento de pessoas nessas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário