MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Recife cadastra interessados em atuar como guia de turismo


Contrato é terceirizado e vale por um ano, prorrogável por igual período.
Atendimento será feito esta semana, na sede da Secretaria de Turismo.

Do G1 PE

Marco Zero - Recife (Foto: Vanessa Bahé / G1)Prefeitura do Recife cadastra interessados em atuar
como guia de turismo (Foto: Vanessa Bahé / G1)
Começa nesta segunda (05) e vai até a próxima sexta-feira (09) o período de cadastramento das pessoas interessadas em atuar como guias de turismo, com contrato terceirizado, no Recife. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, só podem participar os profissionais com habilitação regional em Pernambuco e situação regular no Cadastur, que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.
O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na própria Secretaria, que fica no 7º andar do prédio-sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife. Lá, também é possível verificar o edital do cadastramento. É necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos para se inscrever:  RG; CPF; Cadastro do Ministério do Turismo - Cadastur; certidão conjunta negativa ou positiva com efeitos de negativa, de débitos relativos a tributos municipais; atestado de capacidade técnica, fornecido por órgão ou entidade da administração pública ou por empresa privada, que não a própria licitante (CNPJ diferente), comprovando a execução de serviços relativos ao objeto deste credenciamento; certificado de conclusão de curso de guia de turismo - habilitação regional Pernambuco, expedido por instituição reconhecida pelo MEC; comprovante de pagamento do imposto sindical 2013; comprovante de Pagamento C.I.M; recolhimento do INSS referente ao mês anterior à contratação do serviço.
O credenciamento vale por 12 meses, podendo ser prorrogável pelo mesmo tempo. O pagamento varia conforme o serviço prestado e a quantidade de horas trabalhadas. Os valores são fixados de acordo com o que é estabelecido pelo sindicato da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário