Contrato é terceirizado e vale por um ano, prorrogável por igual período.
Atendimento será feito esta semana, na sede da Secretaria de Turismo.
Prefeitura do Recife cadastra interessados em atuar
como guia de turismo (Foto: Vanessa Bahé / G1)
Começa nesta segunda (05) e vai até a próxima sexta-feira (09) o
período de cadastramento das pessoas interessadas em atuar como guias de
turismo, com contrato terceirizado, no Recife.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, só podem participar os
profissionais com habilitação regional em Pernambuco e situação regular
no Cadastur, que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas
que atuam no setor de turismo.como guia de turismo (Foto: Vanessa Bahé / G1)
O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na própria Secretaria, que fica no 7º andar do prédio-sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife. Lá, também é possível verificar o edital do cadastramento. É necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos para se inscrever: RG; CPF; Cadastro do Ministério do Turismo - Cadastur; certidão conjunta negativa ou positiva com efeitos de negativa, de débitos relativos a tributos municipais; atestado de capacidade técnica, fornecido por órgão ou entidade da administração pública ou por empresa privada, que não a própria licitante (CNPJ diferente), comprovando a execução de serviços relativos ao objeto deste credenciamento; certificado de conclusão de curso de guia de turismo - habilitação regional Pernambuco, expedido por instituição reconhecida pelo MEC; comprovante de pagamento do imposto sindical 2013; comprovante de Pagamento C.I.M; recolhimento do INSS referente ao mês anterior à contratação do serviço.
O credenciamento vale por 12 meses, podendo ser prorrogável pelo mesmo tempo. O pagamento varia conforme o serviço prestado e a quantidade de horas trabalhadas. Os valores são fixados de acordo com o que é estabelecido pelo sindicato da categoria.
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