MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Mães e filhos participam de 'mamaço' na Praça do Carmo, em Olinda


Ação faz parte da Semana Mundial de Amamentação.
Mães puderam trocar experiências e participar de piquenique.

Do G1 PE

Enny e Laura participaram da açao do mamaço, em Olinda. (Foto: Marjones Pinheiro / TV Globo)Enny e Laura participaram da açao do mamaço,
em Olinda. (Foto: Marjones Pinheiro / TV Globo)
O gramado da Praça do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda, virou um local de forte interação entre mães e filhos durante a tarde deste domingo (4). Dentro da programação da Semana Mundial de Amamentação, a ação do “mamaço” teve a intuito de propor a conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Mães de várias idades amamentaram seus bebês ao ar livre, além de participarem de piqueniques e atividades lúdicas, também acompanhadas por alguns pais. Juliana Neves participou do mamaço e pôde trocar experiências com outras mulheres junto com a sua filha, Carolina, de 2 meses. “A amamentação faz parte do pós-parto e, do mesmo jeito que todo mundo precisa saber o que acontece até o parto, como é o parto, também é muito importante saber como se dá o pós-parto”, comentou.
A empresária Enny Vasconcelos, mãe de Laura, também de dois meses, contou que, no início, sofreu para conseguir amementar a sua filha. Após o processo de adaptação, conseguiu transformar o momento em um ato prazeroso para as duas. “A amamentação dá tudo o que a criança precisa, é uma vacina e protege a criança. Eu quis participar porque é uma forma de incentivar outras mães a ter coragem de amamentar”, explicou.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno teve início na última quinta-feira (1º) e acontece em mais de 100 países de todos os continentes.
Mães amamentaram seus bebês na Praça do Carmo, em OIinda. (Foto: Marjones Pinheiro / TV Globo)Mães amamentaram seus bebês na Praça do Carmo. (Foto: Marjones Pinheiro / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário