MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

Qualidade do sono pode influenciar na dieta, diz nutricionista


Karin Honorato destaca alimentos que podem ajudar a melhorar o sono.
Segundo ela, quando pessoa dorme mal, pode comer mais durante o dia.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (3) sobre a influência do sono para o emagrecimento. Ela ainda indica alimentos que podem ajudar a propiciar uma noite bem dormida.
Segundo Karin, a má qualidade do sono pode atrapalhar a dieta. “Os estudo científicos já mostraram que quem ronca, quem dorme menos do que deveria, sofre com insônia, ou tem uma noite ruim por apineia pode até engordar”, explica.
Quando a pessoa dorme mal, ela tende a comer mais durante o dia, principalmente doces e carboidratos, de acordo com a nutricionista. Como consequência, Karin cita o ganho de peso e gordura abdominal e a diminuição da massa muscular.
Ela ainda alerta para os riscos de doenças cardiovasculares, o aumento das chances de diabetes e de dores no corpo, caso o sono mal dormido vire um problema crônico.
Alimentos
O iogurte natural e a banana podem ajudar a melhorar o sono da pessoa. Ricos em triptofano, eles ajudam a aumentar a serotonina, que forma o hormônio do sono, destaca a nutricionista.
Os alimentos ricos em carboidratos como arroz integral, batata doce e aveia também podem ajudar a induzir um bom sono. Segundo Karin, o carboidrato ajuda a levar o triptofano até o cérebro.
O arroz integral e a aveia também são ricos em hormônio do sono – a melatonina – assim como a ervilha, as frutas vermelhas e a cebola.
Fontes de magnésio, as verduras escuras são indicadas por Karin, assim como as sementes e castanhas. Segundo ela, o mineral ajuda a relaxar os músculos e os nervos. Ela destaca a alface e a hortelã por possuírem mais substâncias que favorecem o sono.
Para encerrar, Karin ressalta a importância dos chás e cita como exemplo o de camomila e o de folha de maracujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário