MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em nota, Roseana Sarney se defende de acusações de abuso de poder


Governadora se manifestou nesta quinta (8) sobre pedido de cassação.
'Tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim', diz Roseana.

Do G1 MA

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), se pronunciou nesta quinta-feira (8) sobre o pedido de cassação de seu mandato do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em parecer assinado no último dia 30 de julho e divulgado nessa quarta-feira (7). Na avaliação do procurador, Roseana firmou contratos com intenção eleitoreira para prejudicar campanhas adversárias.

De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Maranhão, a governadora afirmou “que seu mandato é legítimo, conquistado por meio do voto direto e dentro de um processo democrático e limpo”.

Roseana Sarney responde a uma ação no TSE por suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2010, quando tentava a reeleição - ela assumiu em 2009 após a cassação de Jackson Lago por compra de votos. O autor da ação é José Reinaldo Tavares, ex-governador, ex-ministro dos Transportes e ex-aliado da família Sarney.
Com o parecer do procurador, o plenário do TSE já poderá julgar a ação, em data a ser definida. Em 2010, Tavares concorreu a um mandato de senador pelo Maranhão por uma chapa de oposição ao grupo de Roseana, mas foi derrotado - ele terminou a eleição em terceiro lugar.

No processo, ele argumenta que a governadora, reeleita em 2010, celebrou convênios "com desvio de finalidade" às vésperas do período eleitoral, distribuiu bens por intermédio de programas sociais não previstos anteriormente e fez gastos de campanha não contabilizados, o que, segundo Tavares, caracterizou a prática de caixa dois.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, afirmou que seu mandato é legítimo, conquistado por meio do voto direto e dentro de um processo democrático e limpo.

“As minhas ações foram transparentes e dentro da lei. A minha eleição para o cargo de governadora foi legítima. Por isso, a minha consciência está tranquila e tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim”, declarou a governadora maranhense.

Roseana Sarney foi eleita em 2010 com 1.459.792 votos, totalizando 50,08% da preferência do eleitorado do estado; contra 859.402 votos do segundo colocado, que somou apenas 29,49%."

Nenhum comentário:

Postar um comentário