MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Painéis com vítimas de violência são expostos em estação do Metrô-DF


Mostra entra cartaz no dia em que completa 7 anos da Lei Maria da Penha.
Exposição quer conscientizar sobre a importância do combate à violência.

Do G1 DF

Painéis sobre violência, em exposição na estação Central do Metrô-DF (Foto: Gabriella Julie/G1)Painéis sobre violência, em exposição na estação Central do Metrô-DF (Foto: Gabriella Julie/G1)
A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal realiza a partir desta quarta-feira (7) a exposição “Lembrar para não esquecer. Não esquecer para transformar. Um olhar sobre a vítima para resgatar o direito à vida”, com fotos de mulheres que foram mortas e relatos de vítimas de violência. Os painéis podem ser vistos na estação Central do Metrô-DF.
A mostra entra em cartaz no mesmo dia em que completa sete anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor das punições de agressões contra as mulheres. A exposição é uma parceria com a Associação de Familiares e Vítimas da Chacina de Vigário Geral, do Rio de Janeiro.

A proposta do Programa de Assistência Multidisciplinar a Vítimas de Violência (Pró-Vítima) é que a mostra aconteça em diversos pontos do Distrito Federal, para conscientizar sobre a importância do combate à violência, não apenas contra a mulher.

A exposição também conta com a distribuição de material sobre a Lei Maria da Penha, programas de atendimento às vítimas de violência e o Pró-Vítima.

A exposição já esteve no Rio de Janeiro e em Cabo Frio. Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, a intenção é que o próximo destino da exposição seja Porto Alegre, onde um programa semelhante ao Pró-Vítima deve ser lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário