MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Campanha incentiva doação de órgãos para transplante em Manaus


De 5 a 9, serão realizadas palestras de sensibilização sobre o tema.
Em 2012, AM registrou crescimento de 35% no número de transplantes.

Do G1 AM

Hospital do Amazonas realiza o primeiro transplante de órgão de doador morto no estado (Foto: Divulgação/Agecom-Amazonas)Campanha começa nesta segunda
(Foto: Divulgação/Agecom)
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) promove de 5 a 9 deste mês a campanha "Sou Solidário com a Vida. Sou Doador de Órgãos". Ação, que será coordenada pela Central de Transplantes do Governo do Estado, tem a finalidade de sensibilizar a população.

De acordo com a Susam, às 9h30 desta segunda-feira (5), um grupo de taxistas vai declarar apoio à campanha. No ponto da cooperativa localizado na avenida Rodrigo Otávio (em frente à feira do Japiim, esquina com a rua 35), os taxistas vão receber da equipe da Central de Transplantes, kits de material informativo sobre o tema, para distribuir entre os passageiros que transportam.
Na terça-feira (6), será realizado um curso de capacitação e sensibilização para profissionais de Estratégia Saúde da Família e da Educação, vinculados ao Programa Saúde na Escola (PSE). A ação tem a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação (Semsa e Semed). A capacitação vai acontecer no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, das 14h às 17h.
A ação prevê ainda palestras de sensibilização sobre o tema. Essa atividade, que tem o apoio da Pastoral da Saúde, da Arquidiocese de Manaus, vai acontecer no horário das 19h30, durante as reuniões da Pastoral: no dia 6 (terça-feira), na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (av. C, nº 30, Alvorada I); no dia 7 (quarta-feira), na Área Missionária Cidade de Deus (comunidade Menino Jesus, rua Papucaia, 384, Jorge Teixeira – IV Etpa); no dia 8 (quinta-feira), na Paróquia São Pedro Apóstolo, comunidade Santa Marta, rua Almir Pedreira, em Petrópolis); no dia 9 (sexta-feira), na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (av. Professor Nilton Lins, 510, Parque das Laranjeiras).
Em 2012, o Amazonas registrou crescimento de 35% no número de transplantes realizados e foi destaque no ranking organizado pelo Ministério da Saúde para o acompanhamento deste indicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário