MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Médicos atendem na Orla de Maceió em protesto contra o Mais Médicos


Eles montaram uma tenda e realizam exames de rotina na população.
Objetivo é mostrar que caos da saúde não é culpa de médicos, diz Sinmed.

Rivângela Gomes Do G1 AL

Dando continuidade aos manifestos contra o programa Mais Médicos, do Governo Federal, profissionais da saúde e estudantes de medicina de Maceió montaram, na manhã deste domingo (4), uma tenda na Orla da capital e realizam verificação de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação ocular na população. Eles vestem bata preta e usam uma fita também preta nos jalecos em sinal de protesto.
Alguns médicos usam bata preta e outros usam fita também preta em sinal de protesto durante a ação na Orla. (Foto: Rivângela Gomes/G1)Alguns médicos usam bata preta e outros usam fita também preta em sinal de protesto durante a ação na Orla. (Foto: Rivângela Gomes/G1)
De acordo com o presidente do sindicato dos médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Wellington Galvão, o ato público e pacífico tem como objetivo mostrar para as pessoas que os médicos não são responsáveis pela situação da saúde pública do país. “A vinda de profissionais de outros países não é a solução para o problema da saúde pública e isso pode ser um desastre”, afirmou Galvão.
“O governo elegeu a classe médica como inimiga e tenta nos agredir para atingir a população. Nós queremos mostrar para as pessoas que a luta não é contra a vinda de médicos e sim contra a forma como estão querendo trazê-los, sem revalidação de diploma, por exemplo. O profissional médico não é o responsável pelo caos da saúde do país. O governo é que não dá condições dignas de trabalho”, acrescentou.

Os profissionais da saúde prometem ficar na Orla até o início da tarde. O protesto foi mobilizado pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Sinmed/AL e Academia Alagoana de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário