O Subaru XV mudou de nome nos EUA, onde agora é chamado Crosstrek e surge em nova geração, com a novidade de ter uma versão híbrida plug-in.
Feito sobre a base Subaru Global Platform, o Crosstrek 2024 traz um design dito como de “construção de estrutura interna completa”.
Com frente mais afilada, os faróis foram afilados e reduzidos, assim como a grade passou a ser hexagonal com novos elementos estéticos, assim como para-choque com molduras pretas envolventes, mantendo os faróis circulares no mesmo lugar.
As molduras laterais apresentam novas saias de rodas e também rodas de liga leve redesenhadas, assim como os retrovisores.
Na traseira, as lanternas são novas e envolventes, com o para-choque parrudo recebendo uma atualização de estilo, assim como as barras longitudinais no teto.
O painel, assim como o exterior, parece apenas uma atualização leve, mas não é, tratando-se de um conjunto novo.
Com linhas mais limpas, o painel tem difusores de ar mais afilados, assim como excluiu as costuras contrastantes chamativas, adotando também novas saídas de ar nas laterais.
A multimídia agora tem 11,6 polegadas e domina todo o centro do conjunto, que fundiu os comandos do ar condicionado dual zone com a moldura da tela.
O console da transmissão ficou mais largo, enquanto as portas mantiveram o design, porém, com revestimento em couro em posição alterada.
Até o porta-copos dianteiros foi alterado de posição por conta da revisão de estilo, enquanto os assentos assumiram um redesenho do acabamento em tecido ou couro.
O Subaru Crosstrek 2024 manteve o motor boxer 2.0 de 160 cavalos, assim como o 2.5 aspirado, mas agora dispõe de um e-boxer 2.0 plug-in, que a Subaru não detalhou.
Com 4,48 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,58 m de altura e 2,67 m de entre eixos, o Crosstrek 2024 mantém suas formas, apesar da mudança de geração (que não parece, diga-se de passagem) e sempre com Lineartronic CVT e tração S-AWD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário