A Ram quer expandir seus horizontes no mercado americano e considera ir abaixo das linhas 1500 e 2500 por lá, como indicou Mike Koval Jr., CEO da marca da Stellantis.
Apesar de a Ram 1500 EV 2024 estar no radar de lançamento, Koval Jr. considera que a marca olha “ativamente e agressivamente” para outras possibilidades e uma delas é estar abaixo das picapes grandes.
O alvo, nesse caso, naturalmente é a Ford Maverick, que vem com a Hyundai Santa Cruz, como únicas opções no mercado americano abaixo das picapes médias de chassi de longarinas.
Observando o potencial de vendas, Koval apontou que a Ram cresceu em mercados como da América Latina e Austrália, sendo que no primeiro, a Ram 700 é a Fiat Toro, um produto não existente nos EUA.
Para a Stellantis, o momento é ótimo, pois, nos states, a Jeep Gladiator ganha seu espaço, enquanto na América Latina, a Peugeot Landtrek avança, assim como a Fiat Toro.
Com foco num segmento abaixo, uma irmã da Fiat Toro pode chegar ao mercado americano, pouco maior e encorpada para refletir a essência da marca e assim não ser apenas uma mera adaptação de um produto existente.
Isso funciona em mercados onde a Fiat não coloca a Toro, mas certamente não atrairia o público americano se sua identidade não fosse reconhecível.
Então, o que se espera é uma Ram Dakota com monobloco para atuar nos EUA e bater de frente com as rivais citadas, sem necessariamente medir forças com as médias de chassi, como Ford Ranger e Chevrolet Colorado.
Ainda assim, a Fiat terá na Landtrek uma opção aqui, porém, a picape de origem chinesa não parece nada que esperaríamos ver no mercado americano e certamente Koval quer manter a Ram com identidade própria no caso das picapes de acesso, que serão certamente aspiracionais para parte dos consumidores.
[Fonte: Autoblog]
Nenhum comentário:
Postar um comentário