À La Garçonne, sob a direção criativa de Fabio Souza, retorna à passarela da São Paulo Fashion Week com a coleção “02-24”, que celebra a história e a essência da marca. Em comemoração aos 20 anos de carreira na moda e 15 de existência da À La Garçonne, Souza se voltou para seu próprio universo criativo, explorando elementos que marcaram sua trajetória ao longo das décadas.
Caracterizada pela abordagem minimalista, a coleção é apresentada predominantemente em preto e branco, e conta com uso de materiais variados, reforçando o compromisso da marca com o slow fashion e a sustentabilidade.
"Eu me voltei para o meu próprio histórico de trabalho. Comemorando essas duas décadas na moda, eu decidi explorar meu próprio universo, revisitando elementos já vistos ao longo desses anos como a transparência, as pinturas a mão, o reuso de materiais. Optei por uma coleção minimalista, preto e branco, o que acabou coincidindo com uma tendência que vi se repetir nos desfiles internacionais, que foi uma surpresa para mim", compartilha Fabio Souza.
A coleção destaca-se pela diversidade de materiais utilizados, com foco em tecidos como algodão pima e sarjas, além de peças vintage e materiais reaproveitados. Casacos dos anos 30 e 40 ganharam bordados com elementos de marcenaria, como puxadores e dobradiças, inserindo o universo do mobiliário – uma marca registrada de Souza – nas peças apresentadas. O uso de tecidos deadstock também reforça o compromisso da À La Garçonne com práticas mais sustentáveis e o slow fashion.
Outro ponto alto foi a abertura do desfile, marcada pela escolha de um modelo que reflete o perfil do público majoritário da marca. A decisão de Fabio Souza de iniciar o desfile com essa referência foi uma homenagem aos clientes. "Meu maior público consumidor hoje são homens com corpos variados, que vão além do apresentado na passarela, então foi importante homenagear esse cliente no desfile", destaca Souza.
Sobre as silhuetas, a coleção trouxe doses da essência da marca, apresentando vestidos com caudas, transparências e cinturas marcadas, além de casacos oversize e alfaiatarias com acabamentos impecáveis .
A nova coleção da À La Garçonne é uma verdadeira celebração à identidade da marca, destacando sua filosofia de moda consciente, durável e atemporal.
MKT MIX Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto, Balia Lebeis, Roberto Ethel
Gerente de Moda: Juliana Pileggi
Atendimento: Celso Floriano
Assistente: Thais Magalhães
À La Garçonne retorna a São Paulo Fashion Week e apresenta coleção minimalista e atemporal |
Marca completa 15 anos de existência e celebra a essência que a consolidou no mercado |
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