O
Grupo Bandeirantes de Comunicação lança nesta quinta-feira (3) a Orbi,
seu novo veículo multiplataforma. O projeto 360º inclui jornal impresso
gratuito, site www.orbi.news, newsletter diária Orbi e Tal, canal no YouTube, presença nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e TikTok, além de podcasts, lives e eventos.
“Baseada
no tripé informação, entretenimento e experiência, a Orbi terá uma
forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24
horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o
leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, adianta Sara Velloso,
diretora geral do veículo. “Nosso foco é uma forte cobertura da capital
paulista, prestando serviço para quem mora na cidade, mas sem deixar de
lado as principais notícias do Brasil e do mundo”, completa a
executiva.
A
versão impressa circulará nas ruas da capital paulista toda
quinta-feira a partir do dia 3 de novembro. A primeira edição trará uma
entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Edições
sob demanda comercial, em outros dias da semana, também são uma
possibilidade.
Entre os principais colunistas da Orbi estão os apresentadores da Band José Luiz Datena (“Olhar Cidadão”) e Neto (“Diga-se de Passagem”); a influenciadora digital e corredora Cacá Filippini (“Nosso Corre”); o jornalista do Grupo Bandeirantes Juliano Dip (“Toda Gente”); o atleta e influencer Caetano Barreira (“Bici e Vida”) e a influenciadora digital Chris Bel (“Indica SP”).
O site
concentra toda a produção de conteúdo: newsletter, jornal, redes
sociais e podcast, além da transmissão de eventos, lives e projetos de branded content. Todas as gravações são realizadas em um estúdio próprio.
A
newsletter Orbi e Tal será enviada para os assinantes todas as manhãs,
de segunda a sexta-feira, para o leitor começar o dia bem informado. A
assinatura pode ser feita no site.
A
Orbi é o primeiro veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação
comandado por um trio de mulheres acima de 50 anos. Além de Sara
Velloso, completam a chefia Ivana Moreira (diretora de conteúdo) e
Elizabeth Silva (diretora comercial). O veículo conta ainda com a expertise de 15 anos da equipe do jornal Metro, que deixou de circular na última semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário