MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de março de 2022

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 26/03/2022

 

Inimigo da cultura

O vereador Israel Cardoso lembrou de mais uma "ordem de serviço" falsa do ditador baiano Ruim Costa. Ela foi assinada com pompa em 2019 com promessa de entregar o CCAF reformado em julho de 2020. Hoje, a mentira (mais uma) de Rui completa 2 anos e meio.

Pedra não sobe morro

Um blog "amigo" conseguiu a proeza de tentar tirar o finado Gelado "vou assumir um cargo importante no estado" Limões do ostracismo. Sem nada de inteligente para falar, além de "tiradas" sem graça, o resultado foi o retorno para o limbo da política.

Meio quente, meio frio

Quem acompanha a política ficou sem entender os nomes escolhidos pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro, para apoiar a deputado estadual. O federal deve ser reeleito, Paulo Magalhães, mas o apoiado para estadual, apesar de bom, terá votação deprimente.

Estado ignorou as vítimas

rui mentira Cadê as 1.100 casas que o tirano baiano prometeu no auge da enchente em Itabuna? Até hoje o estado se limitou a repassar o que outros doaram e não cumpriu nenhuma promessa feita aos desabrigados. Eles só contaram com o governo federal e os doadores.

Roubando mérito alheio

Um press-release do Governo do Estado diz que ele "entregou" toneladas de alimentos, geladeiras e fogões, dando a entender que foram comprados pelo governador. Uma mentira descarada de quem não comprou um kilo de alimento, um fogão ou geladeira. 

 

 

Roubando mérito alheio II

É parecido com a alegação de que o Estado "vacinou" x mil pessoas. Ele não comprou uma só vacina, apesar de ter prometido comprar 5 milhões da Sputinik. Todas, sem exceção, foram compradas pelo governo Bolsonaro. E aplicadas pelas prefeituras, não pelo estado.

Carreira de derrotado

Eterno assessor de político e fracassado serial, Fábio Limonada vai novamente ser candidato, como já foi a vereador e deputado em outras eleições, sempre com resultados quase nulos. Deve estar confiante de que, desta vez, vai conseguir mais do que 100 votos.

Pule de dez antecipada

O ex-prefeito Capetão Azêdo, que foi humilhado na última eleição da qual participou, diz que vai ser candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com outro perdedor costumaz, o ex-vereador Edson Dantas. Nós já sabemos o resultado: dupla decepção. 

 

 

Os temas da Romaria

O ministro João Roma confirmou que será candidato a governador da Bahia. E mostrou na primeira declaração que vai pisar nos calos do PT: "quero uma Bahia retirando obras do papel e transformando a vida das pessoas com educação, segurança e emprego". Os três maiores fracassos dos 16 anos do PT.

Cururu "meio" ateu

Um comunista, por definição, é ateu e contra as religiões que são "estruturas para controlar os operários". Mas, na hora de buscar votos, tem comunista que reza aos pés do santo, de olhinho fechado e tudo. Como o camarada Wenceslau Junior na procissão de São José, em Itabuna.

Cristão de ocasião

Ele repete outro comunista que costuma "lembrar de Deus" de quatro em quatro anos, quando é candidato. Deividissom Magalhães era assíduo nas procissões, chegando a cantar os louvores ao lado do bispo do momento. Como neste ano não é candidato, ignorou o santo. 

 

 

Uma defesa impossível

O ditador baiano, que chegou a prender 800 pais de família por sair na rua à noite, tentou defender o trabalho do secretário da Educação Precária da Bahia, Fulano de Tal, mas é difícil. O estado tem os piores índices do país na educação. Rui confunde fazer prédios com ensinar.

Favorito andando sozinho

Suposto "líder das pesquisas", o ex-presidiário Lula vem à Bahia, seu suposto curral eleitoral, mas não tem coragem de sair às ruas. Vai fazer seu evento num lugar fechado, para 3 mil pessoas, levando militantes do interior para encher o salão nas fotos.

Rejeitado com multidão

Já o presidente Jair Bolsonaro, que segundo as "pesquisas" só tem 15% na Bahia, nas vezes em que esteve no estado, inclusive na semana passada, andou pelas ruas cercado por uma multidão aos gritos de "mito". Alguém está errado, e não deve ser a rua. 

 

 

Revolução dos bichos

las vacas Primeiro foi um cavalo, almoçando no self-service da avenida Soares Lopes, cartão postal de Ilhéus. Agora foi um grupo de vacas passeando no trecho duplicado da BA-001. Bom, pelo menos elas respeitaram a faixa de pedestre ao atravessar as pistas. Muito educadas.

Vem aí outro mutirão...

Da outra vez, quando a foto do cavalo fez sucesso na internet, a prefeitura correu para divulgar um mutirão da zonoses para captura de animais. Não durou dois dias, só o suficiente para mostrar serviço. Talvez tenha sido o cavalo quem deu a dica de omissão às vacas... 

 

 

Assédio sem vergonha

O secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, está irritado com algo que denunciamos na semana passada, o assédio do PT sobre os prefeitos do PP. “Sabemos que gente do governo está ligando para prefeitos e cobrando o apoio deles em troca da assinatura de convênios".

PT sabotando Otto

Jabes diz que "isso não é natural da democracia, é uma ação tirana”. Mas quem devia se preocupar mais é Otto Alencar. No assédio, o PT quer o voto em Fulano de Tal para governador mesmo que o prefeito vote em João Leão para o Senado. Otto que se lixe.

4 anos > 8 meses

A maioria dos prefeitos não cairá na lábia do PT, até porque seria trocar 4 anos de apoio do futuro governador por 8 meses do atual. Por ordens de serviço muitas vezes falsas, como a da duplicação da BR-415 em 2017. Ou promesas que ficam no papel, como a Vila Gastronômica em Ilhéus. 

 

 

Encurralado na chapa

O azar de Otto é que ele não pode fazer nada. Não adianta ameaçar romper com o PT porque não teria para onde ir, a não ser que se juntasse a João Roma como candidato ao Senado com Bolsonaro. Nem seria tão absurdo, para um carlista histórico que se juntou ao PT...

Prêmio para o fracasso

O puxasaquismo eleitoral ganhou a indicação do título de cidadão ilheense para Fulano de Tal, secretário de Educação, como prêmio por manter a Bahia com a pior Educação do Brasil. A puxada, claro, foi de uma petista, a vereadora Enilda Mendonça. Sem ficar corada.

A candidatura "Tiririca"

A escolha do secretário de Educação que comanda a pior educação do país parece tão absurda quanto votar em palhaço sem experiência. O candidato petista Fulano de Tal poderia até usar o mesmo slogan da campanha de Tiririca: "pior não fica". Porque pior, não fica mesmo. 

 

É como um "PT honesto"

Parece piada, ou desprezo pela capacidade de pensar do eleitor. Um grupo de deputados estaduais formou um "bloco independente" na Assembleia Legislativa. Mas ele é "abençoado por Rui". Ou seja, é só um puxadinho da bancada governista. Não engana nem a mãe.

Melhor ficar longe

ACM Neto quer o PDT, mas com certeza não quer o peso do encosto Piro Gomes. Sem apoio do aloprado pedetista, Neto emplaca 65% das intenções de voto. Quando a pergunta inclui o apoio de Piro, Neto perde mais de 20 pontos e fica com 41% das intenções de voto. 


Entubado com lulite

Já o candidato do governo do estado, Fulano de Tal, mostra que depende do ex-presidiário Lula até para respirar por aparelhos. Só tem 5% das intenções de voto sem o apoio do 9 Dedos, abaixo dos 8% de João Roma, que com apoio de Bolsonaro sobe para 14%.

QI é de Quem Indicou

As exonerações de dezenas de pessoas do PP em cargos de chefia mostram que a ditadura de Rui Costa não coloca quem tem capacidade nos lugares chave e sim quem tem padrinho político. São pessoas substituídas sem nenhum efeito no serviço prestado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário