Relatório Setores do E-commerce da Conversion mostra que, após alta da Black Friday em novembro de 2021, audiência no mês seguinte retrai 14,76% e, pela primeira vez, lista dos maiores e-commerces tem forte volatilidade Janeiro de 2022 –
Segundo dados do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion,
agência de Search Engine Optimization (SEO), os principais varejistas
virtuais no País receberam um total 1,72 bilhões de acessos no mês de
dezembro último, ficando próximo da média mensal de 2021 (1,75 bi).https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce),
a lista dos dez maiores sites é composta de: 1. MercadoLivre, 2.
Americanas, 3. Amazon Brasil, 4. Magazine Luiza, 5. Shopee, 6. Casas
Bahia, 7. AliExpress, 8. Netshoes, 9. Booking e 10. Samsung. O
relatório mostra que, em média, cada brasileiro acessou cerca de oito
vezes sites de e-commerce no mês. Cada acesso, por sua vez, pode ter a
visualização de muitas páginas. Os canais preferidos para chegar às
lojas são “direto” (quando digita o endereço da loja e representa 44%
dos acessos), busca orgânica (26,6%) e busca paga (19,4%). Tráfego de
redes sociais representam apenas 3,1%. Praticamente
todos os setores caíram em dezembro, com exceção para o setor de Itens
Automotivos, que teve alta de 2,96%, o que pode estar relacionado às
férias e viagens de carro. As maiores quedas, entretanto, vêm de
Eletrônicos & Eletrodomésticos (-24,06%), Cosméticos (-23,38%), Casa
& Móveis (-21,39%), Esportes (-18,06%) e Marketplace (-17,37%). Ranking dos dez maiores e-commerces do Brasil Em
relação ao mês anterior, período da Black Friday, dezembro teve uma
baixa de 14,76% na audiência do e-commerce no Brasil, movimento dentro
do esperado. De acordo com análise da Conversion, mesmo com o
investimento e a demanda em queda em dezembro, alguns players trataram
isso como oportunidade e cresceram, enquanto outros acompanhavam a
tendência de queda. Exemplo
deste movimento é o Booking, que ganhou oito posições, assumindo a nona
posição no ranking nacional do e-commerce, sendo o único do setor de
Turismo na lista. Por outro lado, o Extra saiu do grupo dos dez maiores
sites e perdeu dez posições no ranking. Destacam-se ainda na lista dos
maiores sites Amazon e Shopee, que ganharam uma posição cada um; Shopee e
Booking foram os únicos sites do top 10 a aumentarem a visitação em
dezembro. De acordo com o estudo da Conversion (Baixe o Relatório Setores do E-commerce:https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce Sobre a Conversion (www.conversion.com.br) Fundada
em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO)
que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de
crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em
2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm
(Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o
Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search
para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. Atende
clientes como ViajaNet, Localiza, Alelo, Universidade Cruzeiro do Sul,
Gran Cursos Online, Growth e Cobasi. Para mais informações, contatar: Thiago Nassa (MTb. 30.914) TOTUM Comunicação (11) 99544 4954 |
| |||
Nenhum comentário:
Postar um comentário