Nascida em Salvador, Rafaela Barreto tem mais de 10 anos de experiência no mercado digital.
Foto: Divulgação
A baiana Rafaela Barreto é a mais nova contratada da startup alemã Surpass-Agency, que oferece soluções em marketing de influência no ramo de gaming e tecnologia. Barreto vai atuar no gerenciamento de carreiras de influenciadores e com projetos de parcerias globais. “Trabalhar com campanhas internacionais será um desafio e uma grande oportunidade para a minha carreira. A Surpass-Agency é um projeto que eu acredito muito porque o ramo de Creators Economy, a Economia Criativa, tem se mostrado muito promissor, assim como o mercado gaming e de tecnologia. Então, eu estou muito feliz em me juntar ao time e com uma boa expectativa para o que está por vir", afirma.
Nascida em Salvador, Rafaela Barreto tem mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Formada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), passou a se interessar pelo mercado de influenciadores digitais quando foi bolsista pelo grupo de pesquisa Corpo e Cultura, da UFBA/UFRB, orientada pela professora Dra. Renata Pitombo Cidreira, por meio do qual desenvolveu estudos sobre blogs de moda na Bahia e a sua relação com o Jornalismo de Moda. Atuou como Social Media e Coordenadora de Digital, em agências da capital baiana, com clientes de diversos segmentos. Em 2020, fundou a 071 Squad, agência dedicada a campanhas de Influencer Marketing do segmento Fashion e Lifestyle, onde trabalhou com mais de 20 marcas, em campanhas de marketing de influência, com influenciadores digitais para diversas plataformas, como Instagram, Tiktok e TV. Atualmente, também cursa MBA em Marketing Estratégico, na Universidade de São Paulo (USP).
A chegada de Rafaela Barreto ao time da Surpass-Agency vem carregada de expectativas positivas. "Rafaela tem uma boa experiência nas áreas de Comunicação e Planejamento Estratégico, incluindo campanhas com influenciadores. A expectativa é de que, com ela no time, nós consigamos ajudar os influenciadores brasileiros a construir carreiras de sucesso, em todos os aspectos do negócio, incluindo a criação de conteúdo. Além disso, queremos apoiar a entrada do Brasil no mercado de parcerias globais com a ajuda de Rafaela, que possui fluência em três idiomas”, afirma Michel Harder, CEO da Surpass-Agency.
Sobre a Surpass-Agency
A Surpass-Agency inova ao oferecer expertise na área de Marketing de
Influência, por meio de estratégia para campanhas e gerenciamento de
carreira para criadores de conteúdo de diversas plataformas e mídias
sociais, incluindo YouTube e Twitch. Fundada na Alemanha, mas com sede
no Chipre, a startup se destaca em crescimento: em apenas 9 meses de
atuação, já gerenciou mais de US$ 2,5 milhões, produzindo campanhas para
grandes clientes, como SocialPoint, NordVPN, Manscaped e, também, no
segmento de jogos, atendendo clientes como Rise of Kingdoms e Dragon
Brawlers. Por apostar no trabalho remoto, a Surpass-Agency reúne
talentos de diversos lugares do mundo, oferecendo ao mercado dos
criadores de conteúdo e empresas a possibilidade de parcerias de
sucesso.
Alinhada com a visão de que a Creators Economy
revoluciona o mercado, a cultura e o modo de como as marcas se
comunicam, a Surpass enxerga a possibilidade de atingir o público-alvo
de determinado produto ou serviço de maneira mais eficaz, por meio de
parcerias entre influencers e empresas. O criador de conteúdo, por sua
vez, nem sempre domina as ferramentas para fidelizar a audiência ou
encontrar empresas que tenham a ver com o seu nicho. Por intermédio do
agenciamento de carreira e de consultoria, a Surpass se dedica a
auxiliar os influenciadores a se concentrarem na criação de conteúdo,
atuando para aumentar o público e as taxas de conversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário