MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

A produção audiovisual aborda a cultura das tatuagens dentro do universo futebolístico

 



O PELEJA, um dos principais canais de futebol no YouTube, está atento a cada canto das arquibancadas e a tudo que ronda o universo do futebol, com o apoio da Umbro, fornecedora esportiva com o maior número de clubes patrocinados no Brasil, apresentam o mini documentário “Tattoos Boleiras”.

O mini documentário aborda uma cultura que foi criada dentro do universo "boleiro" nas últimas décadas: as tatuagens. Antes parte da rotina de um grupo específico de pessoas, eternizar momentos na pele virou quase que item obrigatório entre atletas profissionais do futebol, que assimilaram a arte e criaram a partir dela uma subcultura específica: tatuar seu próprio rosto no corpo.

 

Desde imagens performando em campo, até taças conquistadas, alguns vão além nessa onda que tomou conta do futebol mundial e despertam a curiosidade de quem está ligado em cada detalhe do esporte mais popular do planeta. O vídeo conta diversas histórias, demonstrando como essa cultura de tatuagens se tornou um elemento tão presente no universo do futebol.

“Contar histórias é algo que nós da Umbro somos apaixonados, agora falar de uma cultura tão presente e tendo a parceria do PELEJA é sem dúvidas um privilégio, o conteúdo está imperdível”, conta Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

Todo enredo dura cerca de 13 minutos e promete elucidar os motivos das tatuagens terem ganhado o coração e todo o resto do corpo dos jogadores. Você pode conferir o documentário através do link: https://www.youtube.com/watch?v=FmsGbqTI3Ks 

“Falar sobre as culturas do futebol está no DNA do PELEJA, e a tatuagem entre jogadores é uma das que mais chama atenção. Com o apoio da Umbro, que também se interessa em mostrar o futebol por outras perspectivas, fomos entender como a tatuagem chegou por aqui e se tornou quase indispensável para as estrelas do esporte mais popular do país, além de conhecer mais de perto a tendência de tatuar si mesmo, um dos fenômenos mais peculiares no mundo da bola”, compartilha Fernanda Lima, Roteirista do filme e gerente do PELEJA.

Ficha técnica

Murilo Megale - Apresentação  

Fernanda Lima - Roteiro e Produção

Gustavo Piton - Direção de Fotografia 

Guto Franco - Assistente de Direção

Julio Galassi - Operador de Áudio

Antonio Pacheco - Direção de Arte  

Malu Leopassi - Edição

Antonio Pacheco - Head de Produção

Murilo Megale - Head Editorial

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.


 Informações para a imprensa - Máindi

Umbro Brasil

André Mendes - andre.mendes@maindi.com.br - (11) 98254-9088

Gabrielly Russo - gabrielly.russo@maindi.com.br - (11) 98373-8029

Site: http://www.maindi.com.br/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/maindi/

Facebook: https://www.facebook.com/AgenciaMaindi/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário