MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Itaú Unibanco e Porta dos Fundos se juntam para destacar os benefícios do Open Finance de um jeito simples e divertido

 


Com 4 vídeos inéditos e ações nas redes sociais, atores e colaboradores do banco apresentam as vantagens do Sistema Financeiro Aberto no dia a dia das pessoas

Entre APIs, iniciadores de pagamentos, consentimento de dados e tantos outros termos técnicos, muita gente ainda se pergunta: “o que é o Open Finance? ” e “o que ele muda no meu dia a dia?”. Pensando em tornar o novo sistema do Banco Central mais próximo dos brasileiros, o Itaú Unibanco se uniu ao canal Porta dos Fundos para ressaltar, com bom humor e simplicidade, os benefícios e as principais características do Sistema Aberto no Itaú.

A partir desta segunda (1), serão lançados quatro vídeos periodicamente no canal do Porta dos Fundos no YouTube, com uma linguagem didática, descomplicada e divertida para falar sobre os principais pilares do serviço: segurança, crédito, personalização de produtos e serviços e agregador de saldos, opção que permitirá às pessoas a fazerem a gestão de suas finanças em um único lugar.

“A chegada do Open Finance traz uma série de oportunidades para o mercado se reinventar e oferecer inúmeras vantagens para as pessoas, desde o ponto de vista de novas soluções financeiras à criação de um portfólio de opções completamente fora do que é oferecido hoje pelas instituições. Com esta ação queremos que as pessoas vejam o quanto a vida delas será impactada positivamente pelo novo sistema e saibam que podem contar com o Itaú”, conta Renata Brasil, Superintendente de Marketing do Itaú. “Queremos ajudar a população, trazendo as facilidades para o dia a dia do brasileiro, facilitando assim, o entendimento e o melhor uso dos benefícios do Open Finance do Itaú”, complementa.

O primeiro esquete se passa em uma entrevista de emprego, em que Pedro Ottoni é o candidato. O recrutador, interpretado por Fabio de Luca, solicita alguns dados muito comuns em um processo seletivo, como nome e histórico profissional, mas o concorrente à vaga se nega a informar. A partir desta abordagem, o vídeo chama a atenção para a importância do compartilhamento de informações pessoais ser feito com responsabilidade e apenas com pessoas e/ou instituições de confiança.

“Para nós, do Porta, é um prazer enorme fazer parte dessa campanha com o Itaú, falando sobre o Open Finance de um jeito acessível e apresentando seus benefícios ao público com muito bom humor. Acredito que o Porta dos Fundos tem se tornado, cada vez mais, uma produtora de conteúdo presente em diferentes plataformas e canais, com a capacidade de atingir variados públicos. Isso amplia o nosso alcance e possibilita parcerias como essa”, diz Crocas, CEO do Porta dos Fundos.

Além dos vídeos no Youtube, o Porta dos Fundos cocriou com o Itaú pílulas para o Instagram e o TikTok do banco, que contarão ainda com conteúdo feito com funcionários do Itaú, os itubers. A ação é mais uma iniciativa do novo posicionamento da marca, reafirmando que o banco é feito com as pessoas, tanto clientes, quanto colaboradores.

Contatos para a imprensa:

Barbara Godoy: barbara.godoy@ftestrategias.com.br  

Natália Vaquelli: natalia.vaquelli@ftestrategias.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário