MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Para acalmar os ânimos, Barroso admite aumentar o número de urnas auditáveis em 2022

 


Charge do Genildo (Arquivo Google)

José Carlos Werneck

Em conversas com interlocutores de sua confiança, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, já dá inequívocos sinais de que pensa em aumentar o número de urnas eletrônicas auditáveis na próxima eleição, para diminuir a pressão que vem sendo feita pelo presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores políticos.

Atualmente, apenas cem das quase 450 mil urnas em todo o País são sorteadas para serem auditadas por especialistas, num processo filmado.

SEM DEFINIÇÃO – Com o aumento do total de urnas auditáveis, será é possível obter-se um “retrato” mais amplo dos votos digitados pelos eleitores nas urnas eletrônicas, no dia das próximas eleições, marcadas para 3 de outubro do próximo ano.

O ministro, no entanto, não tem ainda o número total de urnas que passariam a ser auditadas desta maneira.

A notícia é boa, para acalmar os ânimos, ora exaltados, de muitos brasileiros que ainda têm dúvidas sobre a vulnerabilidade do sistema eleitoral do País, notadamente naquilo que concerne à apuração e à consequente totalização dos votos que indicarão o nome dos candidatos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário