O Lamborghini Countach foi visto pela última vez saindo da linha de produção em 1990. Após 16 anos de história, 1.983 produzidos e diversas aparições na TV, inclusive em um seriado “futurista”, o icônico bólido italiano está de volta.
Chamado oficialmente de Lamborghini Countach LPI 800-4, a releitura do clássico de Sant’Agata Bolognese não é uma simples homenagem ao antigo modelo com base em um carro atual, mas verdadeiramente uma geração nova.
Com apenas 112 exemplares a serem produzidos – se o mercado não exigir mais – o Lamborghini Countach LPI 800-4 traz de volta o espírito do lendário superesportivo nascido em 1971, ainda como LP 500.
Sempre com um V12 central, o Lamborghini Countach representava o futuro com linhas revolucionárias e as “lambo doors” características do touro de Bolonha.
Não tão retilíneos quanto no passado, o novo Lamborghini Countach LPI 800-4 mantém a frente com três fases no capô, os faróis cerrados e ainda se dá à liberdade de ter o nome em sua própria frente.
Na traseira, a Lamborghini não perdeu a alma do bólido V12 e atualizou as linhas para os tempos atuais, mas remetendo claramente ao passado. Até mesmo a base retangular com os quatro escapes escuros continuam.
Musculoso, o Lamborghini Countach LPI 800-4 tem várias partes em fibra de carbono e defletor de ar traseiro ativo. O item que menos sintoniza com o antigo é o interior, completamente voltado para os dias atuais e sem nenhuma relação com o anterior.
Ainda assim, com cluster digital, multimídia com tela de 8,4 polegadas, painel em couro e bancos esportivos totalmente envolventes, o habitáculo do Lamborghini Countach LPI 800-4 não é de fato a sensação do carro e sim seu exterior.
Para fazer jus à reputação do Countach, a Lamborghini adicionou o conhecido V12 6.5 aspirado do Aventador, com 780 cavalos, mas com um sistema micro-híbrido de 48 volts com potência extra de 34 cavalos.
Assim, ele passa de 800 cavalos, tendo caixa automatizada de sete marchas e freios regenerativos, alcançando nada menos que 100 km/h em 2,8 segundos ou 200 km/h em 8,6 segundos. A final fica em 355 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário