Radar Simplex de julho traz roupas térmicas, segunda pele e relógios masculinos no topo do seu ranking. O serviço Calculadora do Cidadão surpreende e indica que o brasileiro quer entender melhor os impactos da inflação em sua vida.
São Paulo, 18 agosto de 2021 – Ela chegou sem cerimônia: uma massa de ar polar seca provocou neve e geada no Sul e levou estados do Sudeste do país a registrarem temperaturas muito abaixo da média. O fenômeno não apenas mudou o retrato de várias cidades do Brasil com paisagens cobertas por gelo e a onda de solidariedade que buscava aquecer quem não tinha onde se abrigar, como também mudou as buscas on-line no Brasil.
Os termos “roupas térmicas” e “segunda pele” foram as buscas de maior crescimento entre junho e julho no Radar Simplex - plataforma que usa inteligência artificial para captar as tendências em pesquisas on-line realizadas em quase de 6 milhões de landing pages de grandes e-commerces nacionais e nos principais buscadores do mercado. Roupas térmicas registraram um crescimento de 111% em relação ao mês anterior, enquanto segunda pele apresentou um aumento de 53% entre as buscas monitoradas pela plataforma Simplex naquele mês.
"O frio recorde em vários estados fez com que as pessoas buscassem mais por roupas térmicas e segunda pele. O que é perfeitamente normal e já aconteceu no ano passado. Já as buscas prévias do Dia dos Pais surgiram com um misto de relógios e pulseiras masculinas e também de móveis, reflexo, talvez, da necessidade de se reequipar e melhorar o lar após tantos meses de restrições de circulação em um quadro persistente da pandemia", afirma João Lee, sócio fundador da Simplex.
Na esteira do Dia dos Pais, o item relógio masculino ficou em terceiro lugar na participação do total de buscas monitoradas. Chamam a atenção duas curiosidades do Radar Simplex de Julho. Com a alta da inflação, na quinta posição do ranking, surgiu pela primeira vez uma grande procura pela Calculadora do Cidadão, um serviço do Banco Central que registra o valor da inflação aplicando o índice da TR, poupança, Selic ou do CDI, para o brasileiro entender melhor a variação dos preços nos períodos por ele determinados.
De outro lado, revenda de vinhos, apareceu, agora, na sétima posição, enquanto em julho do ano passado, o item atacado de bebidas alcoólicas aparecia em primeiro lugar na pesquisa. Possivelmente a variação demonstra que o consumidor já refinou as suas buscas, procurando por itens mais específicos.
Confira abaixo os dez itens cujas buscas mais cresceram no ambiente online em importantes e-commerces brasileiros no mês de julho.
1° roupas térmicas
2° segunda pele
3° relógio masculino
4° sofá
5° calculadora do cidadão
6° teste de gravidez
7° revenda de vinhos
8° mesa
9° poltrona
10° pulseira masculina
Sobre a Simplex
Fundada em 2017 por profissionais de e-commerce, a Simplex tem se posicionado como uma empresa de SaaS (Software as a Service) para aumentar o tráfego e a conversão de vendas de e-commerces com implementações simples. A empresa possui mais de 20 clientes em mercados como Brasil, França e Itália. Saiba mais em simplex.live
Informações da Simplex para a imprensa
Ivanir Costa – ivanir.costa@e-vocar.com
Cel.:(11) 99770-5001
Ana Cecília Americano – ana.americano@e-vocar.com
Cel.: (11) 9.6852-9623
www.e-vocar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário