MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de setembro de 2020

 

Tá amarrado

Sem muita certeza se continua ou desiste, Valderico Reis II - A Missão é a única candidatura ligada a ACM Neto em Ilhéus e deve ser obrigado a ir até o fim. Desistir deixaria Neto sem nenhuma base para 2022 na cidade e Rui com o apoio de Marão.

Augusguinho Carrara

augusguinho carrara Se a convenção confirmar, Guinho será rebaixado de candidato a prefeito para candidato a vice de Augusto Castro, o que vai gerar a chapa Augusguinho Carrara. E pensar que Guinho repetiu inúmeras vezes que tinha apoio do partido, que a candidatura era certa, etc...

O fator Bolsonaro

Uma coisa que já ficou clara é a desistência de "uma ruma" de petistas à reeleição ou eleição neste ano. A decadẽncia do PT na Bahia é proporcional à aprovação, cada vez maior, de Bolsonaro no estado. Hoje ele já bate Haddad com folga por aqui. 

 

 

Tirando da zona

O grande buxixo em Ilhéus é a suposta parceria do PP de Cacá com o PT, que indicaria o vice. Partido insignificante na cidade, o PT só foi alguém quando Jabes fez dele "uma mulher honesta", com Abobreira na vice. Depois disso, só decadência na zona.

Coronel do azar

Foi só Pastor Izidoro receber o apoio do Coronel Ângelo e sua candidatura começou a descer a ladeira. Mesmo assim, é o único com chances de ir para um segundo turno com Bruno Reis, o candidato de ACM Neto. Mas também achavam que ia ter segundo turno em 2016...

Neto humilha Rui

Quem não gostou nada da última pesquisa em Salvador, feita pela Big Data, foi o tiranete da Bahia Rui Costa, do PTCC. Ela mostra que 43% votariam num candidato apoiado por Neto, mas só 26% em um indicado por Rui. Daí sua Major Denice na rabeira. 

 

 

A hora da verdade

Esta vai ser a semana das convenções, quando a gente vai saber quem é candidato, quem foi traído pelo partido, quem tem apoio, quem é só figurante. Muitos que eram candidatos já sabem que dançaram, como Nilton Cruz Credo, do PT de Ilhéus.

A história se repete

Nem mesmo bajulando corruptos condenados como Zé Dirceu, que já ficou hospedado em sua mansão duas vezes, Nilton teve o respeito da quad... partido. Assim como "deu corno" em Alisson Mendonça no passado, o PT vai pongar no candidato de outro partido. 

 

 

Roleimã descendo a ladeira

A pesquisa da Séculus em Itabuna, muito comentada nesta semana, confirma duas coisas que a gente já tinha avisado: o falecimento político de Gelado Limões e a queda vertiginosa do Pé de Manga. Sendo médico, ele devia ter se destacado na pandemia, mas...

Sobraram só dois

A falta de qualquer estratégia de marketing fez o Pé da Manga definhar e vai ser preciso muito adubo para recuperar o espaço. Já Limões não tem mais volta. Está morto e sepultado em cova rasa. Resta o embate de Capitão Azêdo com Augustinho Carrara.

Rompimento de barragem

vendinha A delação premiada da desembargadora Sandra Inês Ruscolelli enterra o Tribunal de Justiça da Bahia na lama. A impressão é a de que o TJ baiano funciona como uma bodega de beira de estrada, vendendo sentenças como se fossem bananas em cacho.



Briga de bandidos

Um coisa que chama a atenção é a participação dos filhos de vários desembargadores na venda de sentenças. Outra é a guerra entre grupos para ver quem pega a propina. A decisão de qualquer ação no TJ depende de quem paga mais na "última hora". 

 

As novidades da eleição

Itabuna tem duas novidades que podem crescer... ou não passar de um pum eleitoral. Uma é Isaac Nery e a outra é Ivan Gusmão, que fez algo raro, anunciando quase todo o seu secretariado. Isso, caso se eleja, o que é tão provável quando nevar por aqui.

Virus da malandragem

Não tem virus que resista a uma politicagem. Como esta de liberar os eventos "para até 100 pessoas" só para que os políticos possam fazer comício e campanha nos bairros. O virus deve estar rolando de rir com o povo achando que ele só ataca se tiver mais de 100...

De volta ao passado

Nos anos 30 e 40, Itabuna usava marinetes, uma espécie de van mais comprida ou um ônibus mais curto. Hoje, em pleno século 21, Cuma conseguiu jogar Itabuna no século passado colocando vans escolares para o transporte de passageiros. Devia estar com saudade.

Não está nem aí

Além de humilhar a cidade, o uso de vans escolares para qualquer outro fim é proibido por lei. Para usar desse jeito, Cuma teria que ter uma lei federal liberando, o que não existe. Mas, como ele tem mais de 50 anos de impunidade, pra que se preocupar?

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário