MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Empresa promove economia de 87 milhões de litros de água com formas de bolo que não precisam ser lavadas

 

Sulformas


A Sulformas já vendeu quase 30 milhões de unidades do produto e sela compromisso com a sustentabilidade com a nova campanha Eu Não Lavo Forma

Fazer bolo e não precisar lavar a forma já é uma realidade. As formas sustentáveis que servem para bolos, panetones e outros doces e salgados comercializadas pela Sulformas bateram a incrível marca de 27 milhões de unidades vendidas desde a criação da empresa, em 2016. Recentemente, a marca viu o número de vendas crescer em 800% durante a pandemia do novo coronavírus, quintuplicando o tamanho da companhia. 

Em 2020 a procura pelas formas sustentáveis aumentou em ritmo acelerado, tendo em vista que a recessão econômica levou muitos brasileiros a buscarem fontes de renda alternativa, como a venda de bolos e doces. Além de ambientalmente corretas, as formas sustentáveis tornam a vida do empreendedor mais fácil porque, além de não precisar lavar, elas podem ir normalmente ao forno e já servem como embalagem.  Após o descarte, se decompõem em até 180 dias.

Para consolidar o posicionamento do produto frente ao público que se preocupa com o meio ambiente, em setembro a Sulformas lançou a campanha “Eu Não Lavo Forma”, que enfatiza a economia de água num momento em que a estiagem é um problema vivido em quase todo o território nacional. A campanha busca impactar consumidores de Norte a Sul do Brasil, já que o produto está disponível em todos os estados, incluindo o Distrito Federal.  

Segundo Anderson Oliveira, sócio-diretor da Sulformas ao lado de Charles Erthal, a perspectiva é aumentar ainda mais a economia de água entre o principal público consumidor: as boleiras. “Toda a economia já gerada até agora com as formas que não precisam ser lavadas corresponde a 81 milhões de litros de água, pois a limpeza de cada forma de plástico ou alumínio exige ao menos três litros. Ficamos felizes em ampliar um pouco mais o termo “sustentável” para os nossos clientes. Uma sustentabilidade que começa com um produto biodegradável, que traz economia de recursos hídricos e economiza muito tempo. A estimativa para 2020 é a venda de 25 milhões de unidades e o lançamento do Econômetro, que vai contabilizar o impacto total da ação em relação ao consumo hídrico”, explica.

A origem

As formas sustentáveis vendidas pela Sulformas são produzidas pela multinacional italiana Ecopack, que atualmente já é a fornecedora de grandes empresas como Bauducco, Nestlé, Kopenhagen, Casa Suíça e Grupo Bimbo (este com marcas como Ana Maria, Nutrella, Pullman, Crocantíssimo). A Sulformas é a distribuidora oficial da marca no Brasil e também responsável por popularizar o conceito do produto no varejo. 

“São vários tipos de ganho no uso das formas sustentáveis. Além da questão ambiental, as boleiras encontram um produto completo, que já funciona como embalagem, o que leva também a uma produção mais rápida. Há ainda a economia com o desmoldante, um produto que precisa ser aplicado quando é necessário tirar o bolo da forma antes de embalar”, finaliza Charles.  

Para acompanhar a campanha #eunãolavoforma, acesse o site eunaolavoforma.com.br.



Imagens relacionadas

Formas que não precisam lavar revolucionam o mercado das boleiras
Formas que não precisam lavar revolucionam o mercado das boleiras
Divulgação
baixar em alta resolução


Formas sustentáveis da Sulformas / Ecopack
Formas sustentáveis da Sulformas / Ecopack
Divulgação
baixar em alta resolução



Agência Souk

Maria Emilia Silveira
Assessora de Imprensa
emilia@agenciasouk.com.br
(41) 99894-1981



Nenhum comentário:

Postar um comentário