MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

App gratuito ajuda no combate à depressão nas empresas

 

Economídia


Além de dar indícios sobre eventual distúrbio entre os funcionários, ferramenta indica ações para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores

 

Lançado no começo do mês, no chamado Setembro Amarelo – mês mundial de prevenção ao suicídio –o aplicativo Método S.I.M. – A Ciência da Felicidade será mantido em operação de forma permanente. Idealizada pelo empresário e mestre em Ciência da Educação Renner Silva, que também é professor de Ciência da Felicidade e Bem-Estar na PUC Minas Gerais, a ferramenta visa ajudar os gestores a medirem o índice de felicidade em suas organizações 

O programa é o mesmo que o empresário utiliza em suas consultorias de gestão de felicidade corporativa. Cientificamente falando, o oposto da depressão e do suicido é a felicidade”, diz Renner. As empresas estão passando por problemas invisíveis ao mercado. Os tornamos visíveis, para assim combatê-los, antes que seja tarde demais”.  

O diagnóstico elaborado pelo Método S.I.M. analisa as respostas dos colaboradores em referência a três esferas direta ou indiretamente relacionadas ao trabalho – qualidade de vida, produtividade e clima organizacional. Por meio de uma série de perguntas com respostas de múltipla escolha respondidas de forma anônima pelos trabalhadores, o app fornece à empresa um raio x geral sobre o estado mental da equipe como um todo. Da mesma forma,  aos trabalhadores um diagnóstico completo sobre os pontos que devem receber atenção. 

A partir do diagnóstico elaborado pela ferramenta, os gestores podem adotar as ações indicadas para restabelecer o equilíbrio e a saúde mental dos trabalhadores. “Muitas empresas não têm potencial para a contratação da nossa solução presencial e, por isso, resolvi criar essa versão automatizada e gratuita. 

Para realizar o teste entre os colaboradores, os gestores preenchem um breve formulário no link http://empresa.metodosim.com. Depois disso, a ferramenta gera um link com o questionário a ser aplicado entre os funcionários. Todo o restante do processo é feito de forma automática e sem custos para a empresa ou o trabalhador. 

Considerada a doença do século pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a principal causa de suicídios no planeta – a cada ano, estima-se um total de 800 mil pessoas tirem a própria vida. Conforme estimativa da OMS, mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a doença em todo o mundo. 



Imagens relacionadas


Foto de Daria Shevtsova no Pexels
baixar em alta resolução



Economídia

Gabriella Bueno
Atendimento
gabriella.bueno@economidia.com.br
(11) 2579-5404 / (11) 98983-5508



Nenhum comentário:

Postar um comentário