MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Jungheinrich adquire participação na startup de robótica Magazino

 

Jungheinrich


Empresa com sede em Munique constrói robôs móveis inteligentes que tomam suas próprias decisões e tornam as operações de intralogística mais flexíveis e eficientes; Parceria amplia portfólio do grupo alemão em soluções de automação móvel

São Paulo, setembro de 2020 - A Jungheinrich adquiriu participação na startup de robótica Magazino, empresa com sede em Munique que tem a maior equipe de robótica avançada da Europa. A Magazino projeta e constrói robôs móveis inteligentes que, ao analisarem a área ao seu redor, tomam suas próprias decisões e tornam as operações de intralogística mais flexíveis e eficientes. Jungheinrich e Magazino iniciam ampla colaboração estratégica e pretendem unificar seus conjuntos de habilidades no campo da automação móvel.

"A Magazino é uma empresa jovem, altamente inovadora, que possui excelentes habilidades na área de software de navegação e controle para automação móvel. Este investimento segue nossa estratégia no campo da automação e fará uma contribuição significativa para a expansão acelerada de nossos negócios com empilhadeiras automatizadas", afirma o Dr. Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

A automação é um dos maiores motores de crescimento no setor de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada principalmente pelo crescimento constante do comércio online e pela escassez global de especialistas em logística, principalmente operadores de empilhadeiras.

A Magazino está no mercado desde 2014 com um robô selecionador de pedidos móvel, que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e movimentar com precisão as caixas corretas. O sistema é usado nos depósitos de varejistas online e prestadores de serviços de logística. "Ao controlar os robôs neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar ao mundo dos produtos Jungheinrich", diz o Dr. Lars Brzoska.

"O investimento da Jungheinrich no Magazino demonstra a alta demanda do mercado por nosso software de robótica ACROS.AI e nossos robôs. Com ele, a Magazino assumirá um papel central em software no mercado em ascensão de robótica móvel", diz Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

A Jungheinrich lançou seu primeiro veículo guiado automatizado já em 1962. Desde então, o Grupo se tornou um dos fornecedores líderes no mercado de equipamentos automatizados de movimentação de materiais. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich está continuamente expandindo seu portfólio de soluções de automação móvel.

Sobre Magazino

A Magazino GmbH projeta e constrói robôs móveis inteligentes que analisam o ambiente a seu redor e tomam suas próprias decisões. Os robôs automatizados trabalham em paralelo com as pessoas e tornam os processos nas áreas de e-commerce, moda e logística de produção mais flexíveis e eficientes. Com mais de 100 funcionários em Munique, a Magazino tem a maior equipe de robótica avançada da Europa. Os investidores na Magazino incluem Körber AG, Zalando e Fiege Logistik.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.

Informações à imprensa

Porta-Voz Comunicação Estratégica

Orlando Oliveira - orlando.oliveira@portavoz.com.br - (11) 99733-6263



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Porta Voz

Orlando Oliveira
Gerente de Contas
orlando.oliveira@portavoz.com.br
(11) 99733-6263

Nenhum comentário:

Postar um comentário